Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
Rui Moreira perspetivou o jogo 4 da final do play-off do Campeonato Nacional, que torna a opor Benfica e SC Braga, desta feita no Minho.
03 maio 2025, 11h27
Rui Moreira
No lançamento do embate, o treinador encarnado contextualizou a série: "Se, quando se iniciaram as épocas, disséssemos que, em abril, se estaria a disputar uma final Benfica-Braga, ninguém acreditava, principalmente porque – e não querendo ser depreciativo com a equipa adversária –, estatisticamente, a probabilidade de o SC Braga chegar à final era muito reduzida. A verdade é que o conseguiram, com mérito, e isso, parecendo que não, aumentou a nossa responsabilidade. Apesar de, na teoria – porque isto são tudo suposições teóricas –, termos um adversário mais fácil pela frente, a verdade é que a nossa responsabilidade e obrigação de ganhar aumentou, e isso fez com que os nossos níveis de ansiedade não fossem bons. Isso depois tem influência na forma como entramos no jogo, causa-nos desconforto, causa-nos intranquilidade, tira-nos a determinação."
"Não entrámos bem nos dois primeiros jogos. Foi uma entrada com muita ansiedade, tanto no jogo 1 como no jogo 2. Obrigaram-nos sempre a correr atrás do resultado, e, depois, nos 5.º sets, outra vez os níveis altos de ansiedade não nos permitiram ter alguma clarividência a decidir algumas jogadas. Ontem [quinta-feira, 1 de maio], foi um pouquinho diferente. Entrámos sem medo, coletivamente muito bem a ajudarmo-nos uns aos outros, e isso permitiu ter um início de jogo diferente", explanou o técnico, à BTV.
Ouça Rui Moreira
Rui Moreira detalhou a abordagem das águias ao jogo 3: "Entrámos aqui determinados a mostrar que o play-off, para nós, começava ontem [quinta-feira]. Sem margem de erro, não temos mais vidas, mas que o play-off, para nós, começava ontem, e que isto ainda não estava acabado e que continuávamos a precisar de vencer o mesmo número de jogos de que precisávamos quando começou o jogo 1, não temos é mais margem de erro. Essa determinação foi o impulso de que precisávamos para jogar sem medo, para jogar com inteligência, para ter um controlo emocional do jogo."
"Temos de chegar a Braga e iniciar o jogo com a mesma intensidade, agressividade e gestão emocional que tivemos aqui. Isso tem de ser a primeira preocupação. Se conseguirmos isso, não tenho dúvidas nenhumas de que vamos trazer o 5.º jogo aqui para a Luz", enalteceu.
Rui Moreira vincou ainda a importância que os Benfiquistas terão no próximo duelo: "Não tenho dúvidas nenhumas de que aquilo que nos será destinado estará lotado, e isso tem de ser também uma força extra para nós no domingo, a saber que, em minoria na bancada, mas, ainda assim, lotado naquilo que nos é atribuído. Isso tem de ser uma força extra para nós, novamente, com determinação e sem medo, irmos a Braga, vencermos o jogo e trazermos o 5.º jogo para casa."
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 3 de maio de 2025