Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Numa sessão de autógrafos referente ao Pentacampeonato, Andreia Norton, Christy Ucheibe e Cristina Prieto conviveram com os adeptos e apelaram à sua presença no Jamor, onde, neste sábado, 17 de maio, a partir das 15h00, discutem a atribuição da Taça de Portugal com o Torreense.
14 maio 2025, 23h14
Christy Ucheibe, Cristina Prieto e Andreia Norton na sessão de autógrafos
Ainda o relógio não batia as 17h30 – hora para que estava aprazado o início da ação –, e já vários adeptos aguardavam a chegada das futebolistas do Benfica ao local. Acompanhados de crianças, numa quente tarde de quarta-feira, 14 de maio, alguns esperavam nos carros; outros aproveitavam para ver o interior da loja.
A conta-gotas, os Benfiquistas foram-se multiplicando. Por entre quem ali se encontrava, destacavam-se pelo vermelho que vestiam, contrastando e envolvendo-se, tal como em tantas outras ocasiões, com as cores que dão vida ao espaço.
A entrada das jogadoras, que fizeram o caminho até aos seus lugares cumprimentando os adeptos, já em fila, foi acompanhada por sons de espanto e admiração, dos mais novos e dos mais graúdos.
Christy Ucheibe, Cristina Prieto e Andreia Norton sentaram-se e sorriram aos Benfiquistas, que, um a um, solicitaram autógrafos e fotografias. Recordações associadas a mais um momento histórico da equipa feminina de futebol do Benfica.
Num ambiente familiar, intimista e de boa-disposição, as jogadoras conversavam com os adeptos, que lhes dirigiam palavras de orgulho pela celebração do 5.º título consecutivo do Campeonato Nacional e de incentivo para o que ainda falta conquistar: a Taça de Portugal. "Sábado, é para ganhar", diziam, atirando o sempre motivador "Carrega, Benfica!".
ÚLTIMA PARAGEM: TAÇA DE PORTUGAL
Numa época em que conquistou a Taça da Liga e o Pentacampeonato, o Benfica prepara a final da Taça de Portugal, o último momento competitivo oficial da temporada 2024/25. No Estádio Nacional, a partir das 15h00 deste sábado, 17 de maio, as águias decidem a entrega do troféu com o Torreense.
A lançar o jogo decisivo, falámos com Andreia Norton, que destacou a concentração do coletivo no troféu que resta.
"Como sobra só um jogo, estamos todas focadas na Taça de Portugal. Fomos penta, festejámos, mas isso já passou. Agora, o foco é na Taça de Portugal. A equipa está empenhada, pronta para jogar e trazer a Taça para o Clube", disse a média, em declarações ao Site Oficial e ao jornal O Benfica.
Conquistada a 2.ª Taça de Portugal em 2023/24 – a 1.ª foi em 2018/19, época de arranque do futebol feminino no Clube –, Andreia Norton revelou que a equipa sente "uma pressão boa" em revalidá-la.
"Pressão boa, porque o Benfica é sempre um clube que joga para ganhar tudo. Acho que a equipa está tranquila, ansiosa pela Taça, mas acho que é mais esse tipo de pressão. Nos minutos que estiver lá dentro vou dar o máximo, tentar ajudar a equipa como sempre faço. Treinar bem, também. Acho que isso é importante, que treinando bem vou sempre ajudar a equipa a ser a melhor", apontou.
Ouça Andreia Norton
Vencendo, este será o 3.º troféu da prova-rainha no palmarés da internacional portuguesa – um ao serviço do Benfica, outro do SC Braga –, que recordou o que sentiu no Estádio Nacional em 2023/24.
"É uma taça muito bonita, os nossos adeptos ali juntos, a festa em si. Subir as escadas do Jamor e estar aquele tempo todo a festejar com os nossos adeptos... A festa é linda. Espero, mesmo muito, voltar a fazê-lo pelo nosso clube", asseverou Andreia Norton.
Por outro lado, esta poderá ser a 1.ª Taça de Portugal de Cristina Prieto, ela que chegou ao Benfica em julho de 2024.
"Penso que vai ser um jogo difícil, é uma final. Um jogo bonito e emocionante. Acho que vamos ver duas equipas que vão querer lutar pelo título", projetou a avançada espanhola, que descreveu a caminhada de águia ao peito como "uma aprendizagem bonita", em declarações à BTV.
TODOS AO JAMOR
O conjunto de adeptos que ali marcou presença não deixou dúvidas para o apoio que a equipa receberá no Jamor. Já ao final da tarde de uma quarta-feira, e após a sessão de autógrafos que decorreu no Estádio da Luz, os Benfiquistas fizeram questão de acarinhar as jogadoras e de mostrar que caminham com elas.
"É bonito, é uma alegria vir e tê-los todos aqui à espera. A verdade é que é emocionante, é bonito, e, sempre que vamos a algum lado, eles esperam-nos e acompanham-nos. As minhas colegas já me tinham dito como é [o apoio dos adeptos], e a primeira vez que o senti foi no torneio do Algarve", expressou Cristina Prieto.
"É sempre bom partilhar estes momentos com os adeptos e sentir que temos o apoio e o carinho deles. É levar daqui para lá o pouco tempo que tivemos com eles e saber que nos estão a apoiar e estão presentes", reagiu, por sua vez, Andreia Norton.
Ouça Cristina Prieto
Em representação de um coletivo motivado e que lutará para erguer o 3.º troféu da Taça de Portugal do palmarés do Benfica, as jogadoras apelaram para a presença dos adeptos.
"Sabem que o apoio e a presença deles são importantes, também, no Jamor. Fica aqui o apelo", dirigiu Andreia Norton.
"A verdade é que eles são o jogador n.º 12. Carregam-nos. Convido todos a virem apoiar-nos. Os adeptos são o que nos vai aproximar do nosso objetivo e fazer com que se decida a nosso favor", disse Cristina Prieto.
Do primeiro ao último Benfiquista, todos foram para casa com recordações deste dia. Já as Inspiradoras, regressam com as energias recarregadas para o desafio final da época 2024/25. Juntos, adeptos e equipa vão em busca de mais uma página de glória na hegemónica história da equipa feminina de futebol do Benfica.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 15 de maio de 2025