Andebol Feminino

15 maio 2025, 12h20

Andebol feminino

Central Alexandra Shunu

Já não há contas por fazer, mas há ainda um capítulo por fechar. Neste sábado, 17 de maio, às 18h00, o Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul será palco do último duelo (6.ª jornada do Grupo A) do Benfica na fase final do Campeonato Nacional feminino de andebol. O já coroado tetracampeão entra em campo com o propósito claro de fechar esta campanha sem derrotas.

A central Alexandra Shunu vincou o espírito com que as encarnadas encaram este derradeiro desafio frente à AA São Pedro do Sul.

"Queremos terminar invictas. Foi um campeonato muito longo, tivemos algumas baixas, mas continuámos a trabalhar e esforçámo-nos bastante. Então, queremos também dar essa glória ao nosso público", afirmou a jogadora, em declarações aos meios do Clube.

Andebol feminino

Ouça Alexandra Shunu

Apesar do título já garantido, o jogo promete intensidade e exigência máxima. A internacional pela República Democrática do Congo antevê um duelo exigente e reconhece as dificuldades de jogar num ambiente sempre vibrante e competitivo.

"Jogar lá é sempre muito complicado. A casa está sempre cheia, o público está sempre lá a apoiar, e elas têm uma equipa muito boa também, trabalham imenso", alertou a camisola 97.

A ambição das tetracampeãs nacionais está, no entanto, bem sustentada. O coletivo não baixa os braços, mesmo após conquistar o principal objetivo da temporada.

"É necessário manter o foco e continuar a trabalhar. Estamos numa semana intensa e vamos continuar a trabalhar, fazer um bom jogo, e focar no futuro", garantiu Alexandra Shunu.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de maio de 2025

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas