Futsal

20 maio 2025, 22h40

Benfica-Eléctrico

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

Liga Placard
Quartos de final do play-off
Jogo 2
RESULTADO FINAL
Benfica 7
Eléctrico 4
Marcadores
Silvestre 13'
Chishkala 18'
Afonso Jesus 20'
Jacaré 31'
Silvestre 32'
Arthur 35'
Lúcio Rocha 37'
Thiago da Silva 20'
João Costa 22'
Fernando Cosme 36'
Milton Dias 40'

A equipa masculina de futsal do Benfica venceu na noite desta terça-feira, 20 de maio, o Eléctrico, por 7-4, e avançou para a meia-final do play-off da Liga Placard.

Vindo de uma vitória no jogo 1 dos quartos de final, por 3-4, o conjunto encarnado começou por resistir à entrada forte dos alentejanos, que estavam obrigados a ganhar para continuarem em prova. Aos 3', os visitantes beneficiaram de uma tripla oportunidade para abrir o ativo, mas Léo Gugiel deteve 2 remates e Jacaré deu o corpo à bola para evitar que esta seguisse para a baliza.

Já depois de uma forte resposta, ilustrada por uma sucessão de boas oportunidades, o Benfica chegou ao 1-0, aos 13'. Silvestre recebeu a bola de Afonso Jesus e rematou colocado à saída do guarda-redes Diogo Basílio.

O 2-0 surgiu aos 18'. Higor teve um disparo intercetado por um adversário e, na recarga, Chishkala empurrou a bola para o fundo das redes.

Benfica-Eléctrico

Quando faltavam apenas 19 segundos para o final da 1.ª parte, o Eléctrico solicitou a intervenção do VAR na sequência de um lance entre André Coelho e Milton Dias na área encarnada. Após reverem as imagens, os árbitros assinalaram penálti e Thiago da Silva bateu Daniel Osuji para o 2-1.

No entanto, antes do intervalo, ainda houve tempo para o Benfica voltar a marcar. Arthur trabalhou bem no lado direito e cruzou para a área, onde Afonso Jesus fez o 3-1, com uma finalização de classe.

Protagonista de uma boa réplica, o Eléctrico voltou a reduzir distâncias na entrada da 2.ª parte (22'). Na marcação de um livre, João Costa arriscou o remate direto e a bola ainda sofreu dois desvios em jogadores encarnados antes de entrar junto ao poste direito para o 3-2.

Benfica-Eléctrico

O Benfica voltou a carregar e, no mesmo minuto (25'), Higor e André Coelho estiveram perto de marcar dois golos de bandeira, mas a bola não entrou.

Cinco minutos volvidos (30'), uma carga de Nilson sobre Afonso Jesus no interior da área do Eléctrico passou despercebida aos árbitros e o Benfica solicitou a intervenção do VAR. Na sequência da revisão das imagens, a dupla assinalou a grande penalidade, mas Diogo Basílio travou a cobrança de Arthur.

No entanto, os minutos seguintes trouxeram um vendaval ofensivo das águias. Aos 31', Jacaré fez o 4-2 na recarga a um remate ao poste de Diego Nunes e, aos 32', Silvestre bisou para o 5-2, após uma excelente iniciativa individual de Arthur.

Benfica-Eléctrico

Na fase do tudo ou nada, o Eléctrico apostou no 5 para 4 e o Benfica aproveitou a situação para ampliar para 6-2. Aos 35', numa veloz reposição de Léo Gugiel, a bola chegou à área contrária antes da entrada do guarda-redes da equipa alentejana e Arthur limitou-se a tocar o esférico para a baliza vazia.

No minuto seguinte (36'), Fernando Cosme reduziu para 6-3 com um desvio à boca da baliza, mas, aos 37', as águias voltaram a beneficiar do balanceamento ofensivo do adversário para chegarem ao 7-3. Em nova situação de 5 para 4, Lúcio Rocha roubou a bola a Ferrugem, o último homem do Eléctrico, e atirou para o fundo das redes.

Nos derradeiros segundos da partida, o Eléctrico teve um penálti por mão na bola de Diego Nunes e Milton Dias sentenciou o resultado: 7-4.

Com 2 vitórias nos 2 jogos dos quartos de final, o Benfica avançou para as meias-finais do play-off, onde irá enfrentar o vencedor da eliminatória entre AD Fundão e SC Braga: os arsenalistas venceram o jogo 1 por 2-3.

DECLARAÇÕES

Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Em primeiro lugar quero agradecer aos adeptos por este carinho. Estou feliz por termos conseguido o nosso objetivo e agora temos uma nova etapa pela frente. Foram dois jogos muito disputados, perante uma equipa bem treinada como a do Eléctrico. Quero dar os parabéns aos nossos jogadores pelo desempenho e pela entrega."

Benfica-Eléctrico

Liga Placard (play-off) | Jogo 2 dos quartos de final | 20/05/2025
Benfica-Eléctrico
7-4
Pavilhão Fidelidade
Formação inicial do Benfica
Léo Gugiel, André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha e Arthur
Suplentes
André Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré
Treinador do Benfica
Cassiano Klein
Formação inicial do Eléctrico
Diogo Basílio, Ferrugem, Alê Teixeira, Henrique Vicente e Thiago da Silva
Suplentes
Miguel Simões, David Martins, Nilson Miguel, Samuel Nogueira, Pedro Ramalho, Fernando Cosme, Milton Dias, João Costa e Telmo Sousa
Ao intervalo 3-1
Golos
Benfica: Silvestre (13' e 32'), Chishkala (18'), Afonso Jesus (20'), Jacaré (31'), Arthur (35') e Lúcio Rocha (37'); Eléctrico: Thiago da Silva (20'), João Costa (22'), Fernando Cosme (36') e Milton Dias (40')

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 20 de maio de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas