Hóquei em Patins

03 julho 2025, 10h37

Zé Miranda

Zé Miranda

Zé Miranda prolongou a ligação ao Sport Lisboa e Benfica até 2029. Com 21 anos, o defesa da equipa de hóquei em patins continua a escrever a sua história de águia ao peito, num percurso iniciado aos 13 anos e construído com trabalho, talento e ambição.

No Benfica desde tenra idade, Zé Miranda vê nesta renovação o reconhecimento de um caminho feito com dedicação e ambição.

"É um sentimento de muita alegria, também de agradecimento por valorizarem o meu trabalho, ao qual me dedico todos os dias. Estou muito contente", confessou, em declarações à BTV.

Zé Miranda

Zé Miranda chegou ao Benfica proveniente da Física de Torres Vedras e foi de águia ao peito que encontrou o ambiente ideal para crescer, evoluir e dar o salto competitivo que ambicionava – sempre com coragem, determinação e a vontade firme de contribuir para as vitórias da equipa.

"Vim para o Benfica oriundo do meu clube de formação, onde jogava desde os 2 anos, a Física de Torres Vedras – um clube ao qual agradeço muito. Estive no Benfica e, depois, com 18 anos, ou seja, quando ia fazer a minha primeira época de sénior, decidi ser emprestado ao GRF Murches. Um ano mais tarde, regressei ao Benfica, onde fiz de tudo para me afirmar e poder ajudar a equipa ao máximo a ganhar títulos, que é o mais importante", recordou o internacional português.

Zé Miranda

"As ambições são ganhar tudo. A única coisa que nós podemos prometer aos adeptos – e que eu digo sempre – é que vamos dar tudo de nós em pista"

Zé Miranda

Uma das figuras da nova geração encarnada, Zé Miranda mantém-se fiel aos princípios que aprendeu desde cedo: o compromisso com o coletivo e a noção de que, no Benfica, o mérito se prova todos os dias dentro da pista.

"Acho que aqui dentro deste enorme clube ninguém é especial. Somos todos importantes, mas ninguém é especial. Para sermos, temos de o demonstrar lá dentro da pista, e com títulos", lembrou.

A renovação é também um novo ponto de partida. O foco já está na próxima temporada, com objetivos claros: conquistar tudo, e, acima de tudo, retribuir o apoio dos adeptos com entrega, paixão e vitórias.

"As ambições são ganhar tudo. A única coisa que nós podemos prometer aos adeptos – e que eu digo sempre – é que vamos dar tudo de nós em pista. Vamos aprender com os erros deste ano e melhor, para podermos dar as melhores alegrias aos adeptos. O que nós mais queremos é colocar alegria no coração deles e que possam desfrutar de nos ver jogar", rematou.

Zé Miranda

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de julho de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas