Basquetebol

17 julho 2025, 10h10

Trey Drechsel

Trey Drechsel

Bicampeão nacional pelo Benfica, Trey Drechsel encerra o ciclo no Clube com gratas memórias de 2 anos "incríveis", nos quais, diz, voltou a apaixonar-se pelo basquetebol.

Contratado em setembro de 2023, o extremo norte-americano garantiu que leva no coração a "garra, ambição e a excelência" que encontrou na Luz. "Foi uma honra jogar pelo Benfica, um clube cheio de história", partilhou, em entrevista à BTV.

Vencedor de 2 Campeonatos Nacionais (2023/24 e 2024/25), 1 Supertaça (2023/24) e 1 Taça Hugo dos Santos (2023/24), Trey Drechsel garantiu ter feito tudo o que estava ao seu alcance para retribuir o carinho que sentiu dos Benfiquistas durante a sua passagem pelo Clube.

Trey Drechsel

BENFICA MARCADO NO CORAÇÃO

"Nem sei por onde começar. Estou muito agradecido por estes anos no Benfica, que foram muito especiais para mim. Não há outra palavra que possa usar para descrever, foi especial. Foram 2 Campeonatos a nível individual, 4 Campeonatos consecutivos para a equipa. Foi uma honra jogar pelo Benfica, um clube cheio de história. Quando cheguei ao Benfica e a Portugal, não entendia bem o que significava jogar pelo Benfica, mas, durante estes 2 anos, foi algo que ficou marcado em mim e no meu coração. Entendi o que significava vencer pelo Benfica, jogar com a garra e a ambição deste clube e fazer as coisas com excelência, são esses os valores do Benfica."

Trey Drechsel

"Estou muito agradecido por estes anos no Benfica, que foram muito especiais para mim. Não há outra palavra que possa usar para descrever, foi especial"

Trey Drechsel

TÍTULO FORJADO NA UNIÃO

"A última época [2024/25] foi muito difícil, havia muitas dúvidas sobre a equipa, mas a forma como a equipa se uniu e como jogou nos momentos mais importantes... Fomos muito resilientes e humildes. Passámos por muitas lesões, momentos difíceis, taças que, infelizmente, não conseguimos vencer. Mas, quando chegou o momento de vencer o Campeonato Nacional, pusemos para trás esses maus momentos, ficámos unidos, não havia egos, não queríamos saber quem tinha marcado ou quem tinha jogado melhor, só queríamos pensar na vitória. É por isto que jogamos basquetebol, para termos momentos assim. Foi um sentimento incrível, sinto-me honrado por ter jogado no Benfica."

UMA FAMÍLIA QUE DEIXA SAUDADES

"Há muitos bons momentos que tive no Benfica, mas, se tivesse de eleger os melhores, seriam os 2 Campeonatos Nacionais que conquistei. Tirando isso, era o dia a dia, era chegar ao pavilhão e poder estar com jogadores de outras equipas. Dava para sentir o compromisso que todos tinham em vencer pelo Clube. Sinto-me muito agradecido por ter vivido isso."

Trey Drechsel

"Os Benfiquistas são especiais. Preocupam-se com o Clube e com as vitórias do Clube acima de tudo. Isso traz muita responsabilidade aos jogadores, e espero ter estado à altura de representar o Clube"

ADEPTOS SÃO "ESPECIAIS"

"Também tenho de falar dos adeptos. Os Benfiquistas são especiais. Preocupam-se com o Clube e com as vitórias do Clube acima de tudo. Isso traz muita responsabilidade aos jogadores, e espero ter estado à altura de representar o Clube. Foi uma grande responsabilidade para mim e dei o meu melhor."

REDESCOBERTA DA PAIXÃO PELO BASQUETEBOL

"Sobre a minha saída, estou à procura de novos desafios para a minha carreira. Volto a dizer que adorei o meu tempo no Benfica e estou extremamente agradecido. Um dia mais tarde, depois de já ter tido novos desafios na minha carreira, talvez possamos voltar a estar juntos. O meu muito obrigado ao Benfica e aos adeptos, que são dos melhores do mundo. Obrigado aos meus colegas de equipa por todos os momentos, e também à equipa técnica, fizeram-me voltar a amar o basquetebol. Estou eternamente grato, e não vou dizer adeus, mas, sim, até já."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de julho de 2025

Patrocinadores Basquetebol