Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Em França, diante do Nice, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, os golos do estreante Ivanovic e de Florentino ditaram a vitória encarnada (0-2).
07 agosto 2025, 00h17
Schjelderup abraça Ivanovic, autor do golo inaugural
No Grand Stade de Nice, o triunfo encarnado, por 0-2, construído com golos de Ivanovic, reforço em estreia absoluta, e de Florentino na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da competição, deixam o objetivo delineado mais perto. Porém, falta a 2.ª mão ante os franceses para que o apuramento seja consumado.
Conquistada a Supertaça, o Glorioso alinhou com Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Schjelderup, Ivanovic e Pavlidis. Foram estes os eleitos de Bruno Lage num onze com duas novidades em relação ao embate anterior com o Sporting: Schjelderup e Ivanovic alinharam em detrimento de Barreiro e Aktürkoğlu.
Norteado por uma grande ambição, o Benfica assumiu as despesas do jogo diante do 4.º classificado da Ligue 1 2024/25, que adotou uma postura mais expectante com linhas recuadas.
Decorria o minuto 6 quando as águias criaram a primeira oportunidade de perigo. Batalhador, Schjelderup recuperou a bola, deixou Mendy para trás e, na área, rematou na direção da baliza. Bah desviou a bola para canto...
Com maior propensão atacante do que o oponente, aos 10', Dedic cruzou para Ivanovic, que, de primeira, rematou ao lado, no coração da área.
A resposta da equipa da casa aconteceu aos 16'. Num ataque rápido, Moffi recebeu o esférico no interior da área e rematou para defesa segura de Trubin.
Com o duelo equilibrado, os encarnados tiveram mais uma chance para balançar as redes. De bola parada, em zona frontal, de livre direto, Richard Ríos disparou forte à baliza. Com dificuldade, Diouf conseguiu defender e afastou o esférico para canto.
O nulo mantinha-se e, aos 30', Boudaoui arriscou um remate de fora da área, que saiu ao lado.
Revelando coesão e determinado em sair de França em vantagem, o Benfica dispôs da melhor ocasião para faturar na primeira parte.
Sobre a esquerda, Dahl colocou a bola em Barrenechea. O médio argentino evidenciou boa visão de jogo e entregou para Schjelderup que se desmarcou e, solto de marcação, na grande área cruzou para Pavlidis. Perante a pressão de Dante, o internacional grego desviou o esférico para a baliza, mas por instinto, com o pé direito, Diouf defendeu e evitou o golo das águias.
Optando preferencialmente por transições rápidas para o ataque, aos 40', Moffi conseguiu invadir a área do Benfica e atirou à malha lateral.
Ao intervalo, o marcador não tinha sofrido alterações, mas os comandados de Bruno Lage mostraram maior discernimento em campo.
Filme do jogo
No arranque da etapa complementar, o conjunto francês pareceu mais desenvolto nas ações ofensivas, e Clauss logrou aparecer na área encarnada, rematando para intervenção segura de Trubin.
Contrariando a tentativa de ascendente dos homens da casa, o Benfica desfez o nulo, aos 53', por intermédio do estreante Ivanovic.
Dedic protagonizou um bom trabalho sobre o flanco direito, e Aursnes completou-o, com um cruzamento para a área do Nice que encontrou o avançado croata. Ivanovic soube fugir à marcação de Mendy e rematou com o pé esquerdo para o golo inaugural (0-1).
As águias estavam acutilantes, sem permitirem que o rival utilizasse os seus argumentos. Aos 61', Schjelderup progrediu em velocidade e soltou para Ivanovic. À entrada da grande área, o avançado disparou colocado, mas errou o alvo.
No minuto seguinte, uma interceção de Dahl no meio-campo contrário, permitiu que Barrenechea ficasse dono da bola. O médio passou para Ivanovic, que ultrapassou um adversário e, na área, rematou para defesa de Diouf, que, mais uma vez, evitou o 0-2.
Sensivelmente a meio da 2.ª parte, aos 66', Bruno Lage operou a primeira alteração: Prestianni entrou para o lugar de Schjelderup.
As águias tinham posicionamento compacto, complementado com solidariedade entre os jogadores e ações inteligentes, de forma a que o Nice não conseguisse criar espaços.
Uma recuperação de bola de Aursnes espoletou o remate de meia-distância de Prestianni, aos 71'. A bola saiu sobre a barra.
Aos 77', tripla substituição nas águias. Barrenechea, Pavlidis e Ivanovic cederam os lugares a Florentino, Henrique Araújo e Barreiro.
Com o desafio sob controlo, o Benfica dilatou a vantagem. Aos 88', de fora da área, solicitado por Dahl, em zona frontal, Florentino visou a baliza do Nice e disparou com o pé direito para o 0-2, deixando os gauleses sem capacidade de reação.
Michael Oliver deu por concluído o desafio pouco depois. Vitória importante do Benfica em França, por 0-2. A meta está mais próxima...
A 2.ª mão da eliminatória está calendarizada para terça-feira, 12 de agosto, no Estádio da Luz, às 20h00 (bilhetes aqui).
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de agosto de 2025