Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Dahl realçou a necessidade da equipa apresentar-se no seu melhor para fechar o apuramento em casa, na antevisão ao Benfica-Nice, da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões.
11 agosto 2025, 15h31
Dahl
Em declarações à BTV, antes de marcar presença na conferência de imprensa de antevisão ao lado de Bruno Lage, o lateral-esquerdo falou da ambição de oferecer uma "noite agradável" aos adeptos que estiverem às 20h00 desta terça-feira, 12 de agosto, no Estádio da Luz.
"[Regresso à Luz] Será fantástico. Sempre que jogamos em casa, é incrível quando os adeptos puxam por nós. Amanhã [terça-feira] precisamos disso e esperamos dar-lhes uma noite agradável", disse.
Num plano mais individual, o internacional sueco revelou sentir-se "muito bem" neste início de temporada.
"Sinto-me bem, muito bem. E espero continuar assim. Em todos os jogos, os adversários que enfrentamos variam, a estratégia varia, a formação varia. Entramos em todos os jogos, não com um foco diferente, porque esse passa por ganhar e jogar o nosso jogo, mas com um foco diferente na maneira em que estamos incluídos no sistema. Sinto-me bem na forma em que jogamos, na minha posição, por isso estou feliz", completou.
O Benfica está em vantagem [vitória na 1.ª mão, por 0-2] nesta 2.ª mão. Que impacto ela tem no jogo de amanhã [terça-feira]? Espera um Nice e um Benfica diferentes?
Claro que ajuda ter essa vantagem, mas está longe de estar acabado. Temos de fazer o mesmo que fizemos no primeiro jogo e, esperamos, ganhar. É esse o nosso objetivo para todos os jogos, terminar sempre do lado vencedor.
Esta temporada, já jogou com Kerem [Aktürkoğlu] e com Schjelderup no lado esquerdo. Quais são as diferenças de jogar com ou com o outro?
É uma questão difícil. Eles jogam na mesma posição, mas, em cada jogo, temos um sistema um pouco diferente, tendo em conta o adversário. Por isso, depende do jogo, da postura defensiva ou ofensiva. Portanto, tenho alguma dificuldade em dizer qual é a diferença ou se há alguma diferença, mas gosto de jogar com os dois.
"O nosso objetivo para todos os jogos é terminar sempre do lado vencedor"
Dahl
Chegou ao Benfica há seis meses, mas já é uma presença regular no onze inicial. Como descreve a sua evolução como jogador desde que chegou ao Benfica?
Quando aqui cheguei, estava focado em ser bom nos treinos, começar daí e ter o máximo de minutos possível. E é esse mesmo plano que tenho agora. Quero mostrar em todos os jogos e em todos os treinos que mereço o lugar. A diferença é que, agora, [o Benfica] tem um jogador um pouco mais confortável e com mais confiança para mostrar, todos os dias, que consegue fazer o seu trabalho.
Na última época, [Álvaro] Carreras jogou na posição que agora ocupa. Como vê a sua saída para o Real Madrid? Conta iniciar a maioria dos jogos e ganhar a posição que ele deixou vaga?
Quando estava cá [no Benfica] era um jogador de topo e deixou a sua marca, uma boa marca. Eu também quero deixar a minha marca. Eu sou o que sou, espero mostrar a todos do que sou capaz e, pelo menos, fazer o mesmo que ele fez. Quero sempre ser a melhor versão de mim e mostrar isso a todos. Por isso, espero deixar a minha marca, também.
"Quero sempre ser a melhor versão de mim e mostrar isso a todos. Espero deixar a minha marca"
Começou a época como primeira opção para lateral-esquerdo, mas está a lutar pelo posto com um novo jogador, que é Obrador. Como antevê essa luta pela posição? Será apertada?
Sim. Quando há dois jogadores a competir pela posição, é sempre duro. Mas penso que a competição é boa para ambos. Temos de competir em todos os treinos e mostrarmos a melhor versão de nós próprios. Temos de o demonstrar em todos os treinos, todos os jogos e a um bom nível, claro. Haverá sempre essa competitividade e temos de ter o foco de mostrar que merecemos jogar. Eu acredito em mim e espero conseguir demonstrá-lo.
Em comparação com a última época, o que espera de diferente a nível de títulos ou, mesmo, individualmente?
Espero que possamos acabar a época de uma maneira diferente e toda a gente no clube quer um final diferente. Foi renhido, mas, infelizmente, não foi suficiente. Vamos certamente fazer tudo o que está ao nosso alcance, e eu vou fazer tudo o que está ao meu alcance, para as coisas correrem melhor nesta temporada.
Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 11 de agosto de 2025