Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O médio alcançou o marco na receção do Benfica ao Nice da passada terça-feira, 12 de agosto, a contar para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões.
14 agosto 2025, 19h00
Barreiro
Foi com um enorme orgulho que o médio reagiu à marca de 50 jogos de águia ao peito. "Estou muito feliz, muito orgulhoso de poder atingir estes 50 jogos pelo Benfica. Estou muito orgulhoso", adiantou, em entrevista à BTV, elegendo o hat trick na vitória sobre o Famalicão, por 4-0, da 18.ª jornada da edição 2024/25 da Liga Betclic, como o momento mais marcante com a camisola do Glorioso: "Acho que não há muito melhor do que isso."
Considerado por Bruno Lage como o soldado que todo o treinador gostaria de ter, Barreiro sublinhou que a sua prioridade passa sempre por ajudar a equipa a atingir os seus objetivos.
"[Palavras de Bruno Lage] Mostra que o trabalho que estou a fazer diariamente é visto e que o míster está a gostar. Estou aqui para ajudar a equipa a cada momento e isso é o que quero transmitir aos meus colegas de equipa e aos jogadores mais novos, que é para termos todos a mesma mentalidade."
"Estou muito feliz, muito orgulhoso de poder atingir estes 50 jogos pelo Benfica"
Barreiro
Satisfeito com a entrada na presente época (2025/26), abrilhantada pela conquista da 10.ª Supertaça Cândido Oliveira, o internacional luxemburguês exaltou o trabalho realizado numa pré-temporada atípica, à boleia da participação no Campeonato do Mundo de Clubes.
"Nós sabíamos que não havia muito tempo para trabalhar, para começar a época, mas estivemos focados em cada treino e em cada jogo que fizemos para melhorar o nosso jogo e para começar bem a época, como foi o caso."
A fechar, o camisola 18 das águias projetou o duelo do próximo sábado, 16 de agosto, da 2.ª jornada da Liga Betclic frente ao Estrela da Amadora, que marca a estreia do Benfica na prova.
"É muito importante começar o Campeonato de uma boa maneira e ganhar o primeiro jogo. É um campo difícil, mas vamos preparar-nos da melhor maneira para ganhar esse jogo", concluiu.
"É muito importante começar o Campeonato de uma boa maneira e ganhar o primeiro jogo"
PERCURSO
Proveniente dos alemães do Mainz, o internacional luxemburguês somou os primeiros minutos de águia ao peito a 11 de agosto de 2024, na deslocação ao terreno do Famalicão, válida para a 1.ª jornada da edição 2024/25 da Liga Betclic.
Nessa mesma temporada (2024/25), Barreiro participou em 47 jogos: 27 na Liga, 6 na Taça de Portugal, 1 na Taça da Liga, 9 na Liga dos Campeões e 4 no Mundial de Clubes. No total, foram mais de 2000 minutos em campo, com 6 golos apontados e 3 assistências.
A abrir a temporada em curso (2025/26), foi titular no triunfo diante do Sporting (1-0) e celebrou a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, o seu 2.º troféu pelo Benfica após a vitória na Taça da Liga de 2024/25. O médio também foi utilizado nos 2 jogos frente ao Nice, da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 14 de agosto de 2025