Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Averbado um empate (0-0) em Istambul no jogo frente ao Fenerbahçe na 1.ª mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, Pavlidis, Dahl, Ivanovic e Dedic mostraram confiança em conseguir o apuramento na Luz.
21 agosto 2025, 01h34
Pavlidis
Dahl
Ivanovic
Dedic
Aos microfones da Sport TV e na zona mista, os quatro jogadores convergiam numa ideia: resolver "em casa" este play-off.
A 2.ª mão joga-se na quarta-feira, 27 de agosto, às 20h00, no Estádio da Luz (ver bilhetes aqui).
PAVLIDIS
"Tivemos algumas boas oportunidades"
"[Ambiente difícil no estádio] Sabíamos que a atmosfera seria assim, e que seria muito agressiva. Eu acho que controlámos o jogo na 1.ª metade, eles não criaram assim tantas oportunidades. Temos de jogar um pouco mais no ataque, temos de ser mais agressivos e mais criativos no ataque, mas acho que foi um jogo normal, difícil, e nós sabíamos disso. Tivemos três cartões no meio [aos três médios], e não fomos tão agressivos quanto queríamos. Mas não senti que eles tenham criado tantas oportunidades ou que tenham sido muito melhores. Acho que nós também tivemos algumas boas oportunidades, alguns bons momentos, mas não conseguimos marcar ou ser mais criativos como queríamos. Depois do vermelho [a Florentino aos 71'], é normal que nós tenhamos ficado num bloco baixo, para manter o 0-0 a pensar no jogo de casa e lutar lá pela Liga dos Campeões."
DAHL
"Vencer na Luz"
"[Resultado justo para ambas as equipas?] Sim, foi um jogo difícil, nós sabíamo-lo quando viemos para aqui, mas temos feito bons jogos, sem conceder nenhum golo, e, sim, nós sentimo-nos bem. [Impacto do cartão vermelho] Claro que isso fez com que ficasse mais difícil para nós. Queríamos ganhar, mas, depois disso, tivemos de mudar e de nos focar mais em manter a clean sheet [sem sofrer golos]. Agora temos mais um jogo para jogar, esperamos vencê-lo e esperamos todo o apoio possível em casa, e faremos uma ótima noite. [Expectativas para a 2.ª mão] Claro que nós queremos ganhar, e esse é o objetivo e o pensamento sempre. Espero que possamos ter uma boa noite."
IVANOVIC
"Marcar golos"
"Não foi um jogo fácil. Na 1.ª parte começámos bem, na minha opinião, fizemos um jogo bom. Na 2.ª parte recebemos um cartão vermelho, o que foi difícil, sofremos um pouco. Mas fizemos um jogo sólido. Faltam 90 minutos, na nossa casa, vamos ver na próxima semana. [O que é preciso fazer?] Precisamos de marcar golos a partir das oportunidades criadas, procurar levar mais perigo à baliza deles – esse é o nosso objetivo para a próxima semana, e tenho a certeza de que o vamos conseguir."
DEDIC
"Mostrar paciência e trabalhar forte"
"Foi um jogo difícil. Deu para sentir a atmosfera aqui, eles queriam ganhar, nós também queríamos ganhar, mas, com o cartão vermelho, ficou muito mais difícil. Mas agora vamos jogar na nossa casa e vamos dar tudo para ganhar o jogo. Queremos jogar na Liga dos Campeões, por isso mal podemos esperar para jogar no nosso estádio. Nós sabíamos que seria difícil aqui. Como disse, a atmosfera empurrou-os, e foram 90 minutos difíceis, especialmente com o cartão vermelho. Sabíamos que não seria fácil, é a última ronda [de acesso] à Liga dos Campeões. [5.º jogo sem golos sofridos] Enquanto jogador da defesa, é bom não conceder golos. Sim, temos de marcar, mas precisamos de mostrar paciência, precisamos de trabalhar forte. Nós confiamos na nossa equipa, nos nossos jogadores e vamos marcar golos. [Sonha jogar na Champions?] Claro, é sempre um sonho jogar nessa competição."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de agosto de 2025