Futsal

29 agosto 2025, 21h04

Equipa de futsal

Equipa do Benfica no treino

Em contagem decrescente para a Supertaça 2025 de futsal! Na quarta-feira, 3 de setembro, a partir das 21h00, o campeão nacional Benfica e o Sporting medem forças pelo troféu num dérbi que Cassiano Klein e André Coelho perspetivam como "um grande espetáculo". Com os bilhetes já esgotados, espera-se um ambiente fervoroso no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Cerca de dois meses depois da final da Liga Placard 2024/25 – decidida na negra –, Benfica e Sporting voltam a encontrar-se na decisão de um troféu.

"A nossa equipa já tem um ADN de competir até ao fim. Sabemos que este jogo, mais uma vez, precisa do nosso máximo, do nosso limite, em todos os aspetos: mental, tático e técnico. Vai ser um grande teste para nós, uma grande oportunidade de conseguirmos competir num nível muito alto", começou por dizer Cassiano Klein, em declarações à comunicação social.

Na ótica do treinador, o facto de o Benfica ser campeão nacional em título não acarreta mais responsabilidade à equipa, uma vez que frente a frente estarão "dois grandes clubes".

"Este é um jogo fantástico, as duas equipas preparam-se muito, e eu tenho a convicção de que todos os que estiverem no pavilhão vão presenciar um grande jogo. Quem estiver a acompanhar em casa também. É sempre 50/50, este jogo é tão rico por isso. A equipa que conseguir aproveitar as pequenas vantagens, os pequenos centímetros, milímetros do jogo, pode ter vantagem", explicou.

Cassiano Klein

Ouça Cassiano Klein

Para a época 2025/26, as águias fizeram algumas mexidas no plantel, nomeadamente as contratações de Peléh e Pany Varela, "dois jogadores incríveis" que o técnico garante que se estão a adaptar "em todos os sentidos".

"Claro que demora um pouco de tempo para todos nós nos conseguirmos adaptar às ideias do jogo, mas o principal é ter uma humildade muito grande e ter uma entrega fantástica nos treinos e nos jogos. Até aqui, está a ser incrível trabalhar com eles. Creio que o grupo dos jogadores os recebeu da melhor maneira possível, então, parece que estão juntos há muitos anos já. Agora, temos este desafio juntos, e espero que consigamos sair dele felizes, com o nosso êxito", sublinhou.

Com perspetivas de casa cheia, a equipa quer retribuir o apoio dos adeptos com uma "grande exibição".

"Somos muito gratos por conseguirmos estar nestes grandes espetáculos, neste jogo incrível. Para nós e para os jogadores, sabemos que é um jogo que vale muito, em todos os sentidos. Para os nossos adeptos também, porque é um momento especial pelo qual eles esperam muito durante a época. É um grande jogo a nível mundial, todos esperam que este jogo aconteça. Conseguirmos competir neste nível deixa-nos extremamente felizes. Esperamos fazer uma grande exibição", concluiu o treinador Cassiano Klein.

André Coelho

André Coelho, um dos capitães da equipa, não destoou das palavras do técnico e vincou a ambição das águias em vencer a Supertaça.

"Mais um dérbi, como estamos habituados, como as pessoas estão habituadas. Duas equipas muito fortes, que têm como objetivo ganhar todos os títulos da temporada. Obviamente, nós queremos muito ganhar. Estamos a fazer uma pré-época muito boa, a trabalhar muito, e o nosso objetivo é claro: começar o ano [desportivo] a vencer a Supertaça", afirmou.

"Quem joga neste clube está sempre sujeito à pressão. Sabemos perfeitamente o sítio onde estamos, o clube que representamos, os milhares de pessoas que representamos e, portanto, queremos ganhar. Todos sabemos que temos a pressão de dar o nosso melhor, a pressão de diariamente estar aqui a dar tudo, dar tudo no jogo, também. O resultado será sempre uma consequência do nosso trabalho. Temos muita ambição em ganhar, estamos focados em dar uma grande alegria a estes adeptos", vincou o fixo.

Entre dois emblemas que bem se conhecem existe pouca margem para surpresas, "mas há sempre pormenores novos" para trabalhar.

"Muito do que se passou nos últimos cinco jogos da final [da Liga Placard 2024/25] acaba por passar para este jogo. Não houve mudança de treinador, não há grandes mudanças de plantel, os processos acabam por ser muito idênticos. Um pormenor ou outro de bolas paradas, de colocação defensiva ou ofensiva. Isso irá haver sempre. Já temos vindo a analisar com o treinador o que fizemos menos bem, o que podemos melhorar e, obviamente, o que fizemos bem para voltar a repetir", detalhou.

Iniciados e Juvenis

Ouça André Coelho

Com o espetáculo nas bancadas garantido, André Coelho assegurou que a equipa "vai dar tudo pela vitória".

"É o melhor jogo do mundo. Felizmente, quem joga no Benfica tem tido pavilhões cheios. Estes dérbis, obviamente, trazem uma atração especial por serem as duas equipas que se defrontam. Vai ser um grande espetáculo, nós estamos aqui também para proporcionar um grande espetáculo, para dar tudo pela vitória. Para dar uma felicidade à excelente moldura humana benfiquista que, certamente, vai estar a apoiar-nos", expressou.

A poucos dias do dérbi, o Benfica trabalha afincadamente, com a conquista de um novo troféu na mira. Nesta sexta-feira, 29 de agosto, os campeões nacionais treinaram sob o olhar atento das equipas de Iniciados e de Juvenis das águias. Vencendo, esta será a 10.ª Supertaça de futsal no palmarés do Clube.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 29 de agosto de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas