Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
Ao fim de 11 anos de águia ao peito, Beatriz Paiva despede-se da sua carreira desportiva e passa a integrar a estrutura da equipa sénior feminina e de formação de voleibol do Benfica.
11 setembro 2025, 16h40
Beatriz Paiva
Retomada a atividade da equipa sénior feminina de voleibol em 2018/19, após 3 décadas de inatividade, o Benfica regressou à competição na III Divisão, sagrando-se, em 2024/25, vencedor do mais alto escalão nacional, no qual reentrou em 2020/21.
Formada no Clube, Beatriz Paiva acompanhou de perto o crescimento do projeto e tornou-se parte desta história. Ingressou na equipa sénior em 2020/21 e, ao longo de 5 temporadas, disputou 91 jogos de águia ao peito, contribuindo para a conquista de 1 Campeonato Nacional, 1 Taça Federação, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.
Do papel de jogadora despede-se da melhor forma: como campeã nacional pelo Benfica e com o sentimento de missão cumprida. Agora, de forma especial, como disse em entrevista à BTV, continuará a dar o seu contributo ao Clube, passando a integrar a estrutura da equipa sénior feminina e também da formação de voleibol.
UMA JORNADA GRATIFICANTE
"Ficam vários momentos e, acima de tudo, fico muito feliz por hoje me despedir do voleibol como campeã nacional. Ficam vários anos, várias amizades, treinos, derrotas, vitórias e é disso que é feito o desporto. Sinto que o meu principal objetivo foi concretizado, que foi sair daqui campeã nacional. Sair daqui com os títulos que eram possíveis a nível nacional, quer a Supertaça, quer a Taça [de Portugal]. Saber que fiz parte deste projeto, que o vi crescer, é muito gratificante e fico muito feliz por tudo aquilo que conquistei aqui."
CONTINUAR NO PROJETO DA MODALIDADE
"Fico muito agradecida por me darem esta oportunidade, porque é um projeto pelo qual eu tenho um carinho gigante. Vi-o crescer. Trabalhar diretamente neste projeto é muito bom, porque já o fiz como atleta e agora poder também dar o meu contributo de outra maneira é, sem dúvida, especial."
CAMPEONATO: UM SONHO TORNADO REALIDADE
"Para mim é um sonho tornado realidade. Eu não escondo, sou Benfiquista e por isso poder fazer parte da história do meu clube de coração é, sem dúvida, um sentimento de orgulho. O projeto que o Benfica criou para a secção do voleibol é um projeto que foi muito bem conseguido. Foi desde o início, foi aproveitar a formação até chegar à 3.ª Divisão e depois, degrau a degrau, chegar ao topo. Sabíamos que ia ser um projeto a longo prazo e sabemos que o Benfica vive de títulos, então isso teria de ser com calma. Em 2018, a equipa começou, a equipa sénior, e já conseguimos conquistar a Supertaça, a Taça [de Portugal] e tenho a certeza que daqui para a frente, o Campeonato é muito competitivo, mas vamos estar a lutar por todos os títulos. Para mim é um motivo de orgulho poder fazer parte deste projeto."
MENSAGEM AOS ADEPTOS
"Agradecer por todo o apoio que nos dão. Às vezes o meu trabalho não era tão visível, porque não jogava tanto, mas eu sinto que, acima de tudo, consegui fazer aquilo que era necessário. Foi transmitir que jogar no Benfica não é igual a jogar em outro clube e a responsabilidade que é carregar esta camisola. Também, às vezes um bocadinho na vertente de adepta, tento mostrar isso. Ao fim e ao cabo eu sou adepta como eles e só espero que continuem a apoiar, porque eu também o farei."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 11 de setembro de 2025