Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Dressage
Jovem cavaleira do Benfica competiu no CDE organizado pelo Centro Hípico Quinta da Beloura Horse Center e subiu ao lugar mais alto do pódio.
15 setembro 2025, 09h30
Leonor Coelho e o PSL Oceano QB
O binómio alcançou o 1.º lugar do pódio nos dois dias, sendo avaliado pelas juízas internacionais Mariette Sanders e Isobel Wessels, ambas com presença assídua em CDI (Concurso de Dressage Internacional), e que fizeram referência a alguns momentos muito positivos do conjunto.
Para a atleta encarnada, "foi um fim de semana muito positivo". "Embora o Oceano não seja um cavalo que nos tenha demonstrado o seu carácter de forma tão direta, já percebi que tenho um percurso a percorrer de forma diferente, ou seja, tenho de conhecer o Oceano e o seu carácter fora de casa, fora do seu ambiente habitual", começou por analisar Leonor Coelho.
"No picadeiro habitual, ele já conhece os outros cavalos, conhece o espaço, e aí não conseguimos avaliar o seu carácter na totalidade. Como é um cavalo muito jovem e já está num nível de competição tão exigente, tenho de lhe dar a oportunidade de conhecer os ambientes externos com cavalos e éguas em trabalho, em simultâneo, enquanto estou a montar", sublinhou.
Considerando o Oceano "um cavalo com muita personalidade e cheio de carácter, um garanhão (inteiro) e não muito experiente na exigência da alta competição", a jovem cavaleira encarnada admitiu ser "muito importante" preparar a sua próxima época competitiva e proporcionar ao Oceano o conhecimento do ambiente que o espera.
O balanço dos dois dias de prova foi positivo. "O comportamento do Oceano foi ótimo. Mostrou-se tranquilo e está a mostrar-me que está a crescer. Ainda existe muito trabalho pela frente, mas o sucesso alcança-se com muito trabalho, muito foco e muita resiliência. No sábado [13 de setembro], para a prova Júnior Team, senti o Oceano bem; já no domingo [14 de setembro], para a reprise Júnior individual, já estava muito mais descontraído, e a prova foi fluída com momentos muito bons e notas de 7, e comentários muito encorajadores por parte dos juízes", enalteceu.
Mesmo com um erro de percurso pouco habitual na cavaleira, o que ditou uma penalização na nota final, Leonor Coelho referiu ser "muito bom estar no ambiente competitivo" e sentir que os cavaleiros seniores estão a vê-la competir. "Estão a reconhecer o meu trabalho. É muito inspirador. Por isso, há que continuar o trabalho", vincou.
Texto: Redação
Fotos: Rui Pedro Godinho
Última atualização: 15 de setembro de 2025