Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
Eugénio Rodrigues e Zuzanna Puc querem dar continuidade às boas exibições nas competições europeias e sair do encontro com as checas do SBS Ostrava com a primeira vitória no Grupo K.
22 outubro 2025, 12h41
Treinador Eugénio Rodrigues
Depois das prestações frente ao MB Zaglebie Sosnowiec e ao Ferrol, Eugénio Rodrigues apontou o foco à consistência e à gestão dos momentos do jogo.
"É uma equipa com muitas opções também, com um bom tiro exterior, que seleciona muito bem os lançamentos, com uma boa capacidade de um contra um, aliada a um bom lote de estrangeiras. É uma equipa que lê muitíssimo bem o jogo, a escola checa é, de facto, uma escola que apela muito a esse tipo de leituras. E, depois, é uma equipa que põe agressividade em tudo o que faz, nas transições defensivas, na forma como ataca os 5 para 5, nas transições ofensivas. Esses são os principais pontos fortes de um Ostrava que apesar de ter perdido também os dois jogos até agora, tem perdido no 3.º e 4.º períodos. Enquanto aguenta e enquanto tem capacidade física, consegue estar ao nível das outras [equipas], mas, depois, de facto, acaba por quebrar um pouco na 2.ª parte", analisou o treinador, em declarações aos meios do Clube.
Ouça Eugénio Rodrigues
Eugénio Rodrigues sublinha que o progresso do Benfica na EuroCup deve ser avaliado de forma paciente, jogo a jogo, reconhecendo que cada encontro apresenta desafios e ritmos diferentes.
"Nós não podemos transpor esse tipo de ideias de um jogo para o outro. Podemos acreditar nisso, podemos ter essa ambição, como é evidente, e temos. Acho que das três equipas é aquela com que poderemos ter maiores equilíbrios durante o jogo e, nessa medida, faz-nos acreditar um pouco mais que podemos estar mais próximos de uma primeira vitória nesta fase de grupos. Mas cada jogo é um jogo, tem uma dinâmica muito própria, e as dinâmicas criadas dentro do jogo podem, de facto, alterar toda esta teoria que temos quando vamos para o encontro", explicou o técnico.
Ouça Zuzanna Puc
Com a experiência adquirida nas primeiras jornadas da competição e consciente da exigência que um adversário como o Ostrava representa, Zuzanna Puc avisa que a regularidade e a manutenção do ritmo competitivo ao longo de todo o encontro serão decisivas.
"Precisamos de melhorar sendo mais consistentes, começando bem o jogo e depois continuar e fazer a mesma coisa na 2.ª parte. Acho que somos muito capazes de vencer. Mostrámos isso jogando aqui com a equipa espanhola, mostrámos isso na 2.ª parte do jogo fora de casa. Por isso acho que todas as equipas do nosso grupo estão ao nosso alcance. Só precisamos de forçar um pouco mais e, como disse, ser mais consistentes ao longo de todo o jogo", reforçou a extrema polaca de 28 anos.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de outubro de 2025