Voleibol Feminino

05 novembro 2025, 14h21

Benfica-OTP Banka Branik: antevisão

Henrique Furtado

O Pavilhão n.º 2 da Luz recebe nesta quinta-feira, 6 de novembro, às 17h30, a 1.ª mão da 3.ª ronda de qualificação para a CEV Women's Champions League, entre Benfica e OTP Banka Branik. Henrique Furtado e Mayara Barcelos apelaram ao Inferno da Luz.

Chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões é "um sonho" partilhado pelo balneário liderado por Henrique Furtado.

"Seria muito importante para a nossa história e para a história do Clube. No voleibol feminino, chegar a esta etapa, jogar contra as principais equipas do mundo... Estamos a trabalhar e a lutar para obter isso", garantiu o treinador, em declarações à BTV.

Ultrapassadas as espanholas do CD Heidelberg Las Palmas, na 2.ª ronda de qualificação, no caminho entre o Benfica e o objetivo delineado está agora o OTP Banka Branik, da Eslovénia. Um "grande confronto", segundo o timoneiro encarnado.

Benfica-OTP Banka Branik: antevisão

Ouça Henrique Furtado

"Uma equipa de características diferentes, relativamente aos últimos adversários que enfrentámos. Um desafio muito grande, no qual temos todas as condições para lutar e atingir o nosso objetivo. Estamos a dedicar-nos muito a isso", afirmou.

Tal como aconteceu no duelo da 2.ª ronda, o fator casa será "superimportante" no Pavilhão n.º 2 da Luz: "Obtivemos vantagem na eliminatória anterior porque – apesar de um momento negativo dentro do jogo [na 2.ª mão] – tivemos a possibilidade de jogar o golden set – que vencemos –, porque tínhamos a primeira vitória em casa [3-1]. Espero que os adeptos nos abracem neste primeiro jogo. Vai ser um jogo difícil, esperamos essa força, para podermos ir buscar a vitória e levar essa vantagem para a 2.ª mão."

Benfica-OTP Banka Branik: antevisão

Ouça Mayara Barcelos

Mayara Barcelos também lançou a partida frente às eslovenas, garantindo que o "espírito de grupo está bem lá em cima". "Estamos a trabalhar muito para fazer uma ótima partida e ter um ótimo resultado", observou.

Alcançado o apuramento para esta fase num golden set, a zona 4 vê um coletivo em que o "nível vai aumentando cada vez mais". "Estamos num momento bom, mas há algumas coisas que precisamos de trabalhar e vamos treinar muito para isso", realçou.

Tal como Henrique Furtado, Mayara Barcelos apelou à presença dos adeptos, que deixam sempre o grupo "muito feliz": "Convido os Benfiquistas a virem assistir ao nosso jogo, jogarem connosco e vibrarem a cada ponto."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 5 de novembro de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas