Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Destacando a importância do apoio dos adeptos, para quem jogam "a 100 por cento", e da evolução da equipa, Edu Castro lançou o AD Valongo-Benfica, da 26.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. O jogo, agendado para as 18h00 de domingo, 4 de maio, tem lugar no Pavilhão Municipal de Valongo, "uma pista complicada", de onde as águias – líderes com 63 pontos, mais 1 do que o 2.º classificado – querem trazer o triunfo. "Defendem muito bem, têm um guarda-redes de muita qualidade e jogadores muito dinâmicos, mas dependemos de nós para sermos primeiros", referiu o treinador, à BTV. "Defender muito bem para poder sair em contra-ataque o mais rápido possível, com ritmo de bola alto para poder desequilibrar" é a receita que o técnico dá para o triunfo.
No Benfica Campus, nesta sexta-feira, 2 de maio, a equipa de futebol profissional do Benfica realizou mais uma sessão de treino com vista à deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril. O jogo na Amoreira, a contar para a 32.ª jornada da Liga Betclic, está agendado para sábado, 3 de maio, às 20h30.
Quando forem 11h00 de domingo, 4 de maio, o Benfica B joga no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos perante o Felgueiras, na 32.ª jornada da Liga 2. A formação da casa atravessa um bom momento, sobretudo como visitada, algo reconhecido e alertado por Gustavo Varela: "Sabemos que o Felgueiras é muito forte, tem vindo a fazer uma 2.ª parte da época muito boa." O avançado encarnado sublinha a importância de manter uma abordagem ofensiva. "Queremos fazer aquilo que fizemos aqui em casa, chegar, jogar muito bem, fazer um jogo ofensivo, como fizemos neste último em que fomos muito eficazes, e trazer os 3 pontos", disse, à BTV.
No intervalo entre dois parciais do Benfica-SC Braga, o tempo parou para a eternidade entrar em campo, na noite de 1 de maio. As bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz ergueram-se em aplausos para celebrar as "Marias", heroínas do voleibol feminino do Benfica que, entre 1966 e 1975, conquistaram 9 Campeonatos Nacionais e 2 Taças de Portugal: Maria Madalena Canha, Maria Margarida Leite, Maria José Maya, Maria Teresa Fernandes, Maria Teresa Torgal, Maria Luísa Marques, Maria da Graça Ramos, Maria Luísa Sousa, Maria Fernanda Simões, Leonor Maria Salema, Maria Adelaide Patrício, Maria Paula Antunes, Ana Maria Varela, Maria Margarida Cruz, Luísa Duarte, Maria Isabel Ribeiro e Maria Isabel Cruz. Um estandarte no teto, flores nas mãos, e o coração da Luz rendido. Porque há nomes que não se apagam. Eternamente "Marias"!