Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº487 | 22 JAN 2021

Editorial

Fundação Benfica


A pandemia tem sido desafiante para todas as instituições de solidariedade, incluindo a Fundação Benfica, que logo se prontificou a implementar diversas iniciativas com vista à mitigação de problemas e desigualdades dos domínios da saúde pública, social e económico, causados ou acentuados pelo surto pandémico.

Uma das consequências da pandemia menos focada está relacionada com a agudização de problemas dos necessitados, além do próprio aumento de pessoas em situações carenciadas, agravado pela crescente escassez de recursos.

A Fundação Benfica tem estado muito atenta a este fenómeno, reforçando a sua ação onde e quando possível, sem nunca descurar os projetos em curso, tendo, para isso, inclusivamente, que proceder a algumas alterações no seu funcionamento devido à pandemia.

As recentes condições climatéricas extremamente adversas, com temperaturas muito baixas, expuseram ainda mais as pessoas em situação de sem-abrigo, acrescido da vicissitude de o apoio que lhes é habitualmente prestado por particulares e instituições poder ser seriamente afetado, agora que houve a necessidade de decreto de novas medidas de confinamento e vivemos o maior período de pressão sobre o Sistema Nacional de Saúde.

Neste contexto, a Fundação Benfica empreendeu a iniciativa "Vaga de frio", que consiste na oferta de 450 kits compostos por saco-cama, luvas e máscara reutilizável a pessoas em situação de sem-abrigo da cidade de Lisboa, sinalizadas e acompanhadas pela Comunidade Vida e Paz, a qual apoia diariamente a população sem-abrigo da cidade de Lisboa, num trabalho contínuo de enorme mérito e solidariedade muito assente na ajuda de centenas de voluntários.

Este é um projeto com a marca Fundação Benfica que surge na sequência de vários outros desde que a pandemia foi decretada em março do ano passado.

Recordamos que o Sport Lisboa e Benfica, através da sua Fundação, constituiu-se como uma das primeiras entidades a associar-se ao Estado na linha da frente do combate à pandemia. Tratou-se de uma colaboração significativa e efetiva envolvendo mais de um milhão de euros tendo permitido a aquisição e oferta ao Serviço Nacional de Saúde de um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, 173 500 máscaras de proteção FFP, 9005 máscaras de proteção FFP2 com respirador, 1 milhão e 800 mil pares de luvas descartáveis, 2620 óculos de proteção, 2620 fatos de proteção, 778 termómetros infravermelhos e dois ventiladores.

Destaque ainda para a iniciativa "Juntos cuidamos de Si", através da qual a Fundação, em parceria com a Guarda Nacional Republicana, distribuiu cerca de três milhares de packs alimentares de emergência a idosos isolados e em contexto de elevada vulnerabilidade social já previamente sinalizados pela GNR.

Também a colaboração entre a Fundação e o Futebol Profissional que permitiu oferecer 5,5 toneladas de alimentos à Comunidade Vida e Paz no apoio às pessoas em situação de sem-abrigo num momento particularmente difícil em que escasseavam os apoios e o voluntariado em função do início do período de confinamento.

E a nova oferta de milhares de máscaras e viseiras junto de Hospitais e Escolas já no decorrer da segunda vaga e em função de uma parceria com a empresa do setor, Oxray/Active Capital. Assim como de cerca de cem cabazes de Natal a famílias devidamente sinalizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Estes, como outros apoios de inúmeras instituições, são relevantes, mas insuficientes. A todos os que puderem ajudar ou contribuir, apelamos que o façam. Vivemos um momento difícil para todos, mas ainda assim mais difícil para uns do que para outros. Sejamos solidários!

noticia

Liga NOS: horários e datas dos jogos do Benfica até à 17.ª jornada

Atualização do calendário feita pela Liga Portugal inclui embates com Nacional, Sporting e Vitória de Guimarães.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Benfica joga "oitavos" da UEFA Futsal Champions League na Luz!

O sorteio dos oitavos de final da competição decorreu esta quinta-feira (21 de janeiro) em Nyon, na Suíça.

FUTSAL

ler mais

noticia

Filipa Patão: "A mesma responsabilidade e rigor"

Está dada a receita do lado do Benfica para o reencontro com o Albergaria, agora na 2.ª jornada de apuramento de campeão da Liga BPI.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Ivo Casas: "Estar ao nosso melhor nível para vencer"

Fim de semana com dupla jornada para o Benfica na 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

Nuno Ferreira: "Importante não deixar a Académica jogar em contra-ataque"

A equipa do Benfica recebe a Académica de Coimbra neste sábado, em jogo do Campeonato Nacional de basquetebol.

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

Três águias chamadas à Seleção Nacional

Portugal tem pela frente dois encontros com a Polónia para a qualificação do Europeu 2022.

FUTSAL

ler mais

noticia

Uma visita à Casa Benfica Vendas Novas

Nasceu em 2001, tem atualmente 600 Sócios e destaca-se nas danças de salão, danças orientais e ginástica aeróbica.

CASAS BENFICA

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Elite Training Camps
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº486 | 22 JAN 2021 | Seguimos Juntos
Edição nº485 | 20 JAN 2021 | Perseverança e união
Edição nº484 | 18 JAN 2021 | FOCO NA TAÇA DA LIGA
Edição nº483 | 16 JAN 2021 | À Benfica!
Edição nº482 | 15 JAN 2021 | FORÇA, BENFICA!
Edição nº481 | 14 JAN 2021 | DETERMINAÇÃO E CONFIANÇA
Edição nº480 | 13 JAN 2021 | RODAR COM DISTINÇÃO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar