7 de julho de 2020, 15h01

Carolina Vilão: "Estar de volta ao Clube é um sentimento incrível"

Futebol feminino

Jovem guarda-redes (19 anos) integra o plantel feminino de futebol do Benfica na nova época.

Carolina Vilão está de regresso à equipa feminina de futebol do Benfica, após empréstimo ao Valadares-Gaia em 2019/20. Satisfeita, a guardiã já apontou aos próximos objetivos.

"Estou muito feliz. Vivo este regresso como se fosse a primeira vez que represento o Benfica. É um sentimento incrível estar de volta ao Clube. A experiência no Valadares-Gaia foi muito boa. Foi uma evolução pessoal, fez-me crescer imenso", revelou a atleta na apresentação interna do grupo de trabalho para a época 2020/21.

Durante o empréstimo ao Valadares-Gaia, a jovem guardiã de 19 anos teve oportunidade de realizar 720 minutos de competição divididos entre a Liga BPI e a Taça de Portugal. "Tudo a nível pessoal evoluiu. Dentro de campo o que se aprende é muito importante. A nossa confiança e o nosso desempenho aumentam com a experiência. Amadureci e isso vai notar-se nos relvados", explicou.

Carolina Vilão

A época 2019/20 foi interrompida repentinamente devido à pandemia de COVID-19. A equipa feminina de futebol teve assim de terminar uma temporada onde estava bem lançada para conquistar tudo. "No Benfica o pensamento é ganhar, ganhar e ganhar. Temos de estar sempre a pensar nos títulos. Não aconteceu nesta época [devido à pandemia], mas vai acontecer nas próximas", vincou.

Aposta que se reforça nesta temporada desportiva na equipa principal é o aproveitamento de jovens jogadoras da Formação. Esta conjugação de atletas mais jovens e mais experientes é vista com bons olhos por parte de Carolina Vilão (19 anos). "É uma boa combinação. As jogadoras mais novas têm um sonho e estão aqui porque merecem. É uma grande oportunidade que, certamente, vai ser aproveitada", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar