Futebol feminino

21 janeiro 2021, 17h19

Beatriz Cameirão

Na jornada de abertura da fase de apuramento de campeão da Liga BPI foi responsável por um vistoso golo. Beatriz Cameirão (19 anos), uma das peças do meio-campo da equipa feminina de futebol do Benfica, anteviu o embate em Albergaria, na 2.ª ronda, marcado para as 15h00 de sábado (dia 23).

"Jogámos na casa do Clube Albergaria há duas semanas [nos quartos de final da Taça da Liga 2020/21]. Sabemos que são uma equipa organizada, que nos vai criar dificuldades, mas nós vamos implementar as nossas ideias e seguir as indicações da nossa treinadora para superarmos as dificuldades", explicou Beatriz Cameirão, em declarações à BTV

A média encarnada soma 840 minutos de utilização na presente temporada, repartidos por 16 jogos em quatro competições diferentes – Liga BPI, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Taça de Portugal. Tem um golo marcado, de belo efeito, aliás, no triunfo sobre o Torreense por 7-0. Um remate sem preparação, na grande área, com o esférico a entrar junto ao poste direito.

Beatriz Cameirão

"O nosso grupo está unido, respeita todas as indicações da equipa técnica. Somos um conjunto muito aguerrido, com muita responsabilidade e vamos dar tudo por tudo. Nesta fase todos os pontos contam e o que interessa é mostrarmos o nosso valor e entrarmos sempre em campo com o objetivo de honrar o Manto Sagrado", vincou, falando sobre o momento do coletivo comandado por Filipa Patão.

Numa altura em que o País atravessa nova fase de confinamento devido à COVID-19, Beatriz Cameirão aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem bastante importante nos dias que correm. Uma mensagem endereçada a todos os benfiquistas e a todos os portugueses.

"Enquanto grupo, temos tido muitas responsabilidades. Temos feito testes todas as semanas e a mensagem que gostava de deixar aos portugueses é que façam tudo para respeitar as normas impostas pelo Estado e pela Direção-Geral da Saúde. Evitem ajuntamentos e sejam responsáveis. Fiquem em casa. É importante que se cumpram as regras. Mais vale fazer um esforço agora para que depois, mais à frente, possamos aproveitar a vida de uma outra forma", terminou a jogadora.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de janeiro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar