Futebol feminino

09 janeiro 2021, 12h55

Onze inicial do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa de futebol feminino do Benfica carimbou, neste sábado, presença nas meias-finais da Taça da Liga 2020/21, ao ultrapassar o Clube de Albergaria (0-2) no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira.

No terceiro jogo com Filipa Patão no comando técnico da equipa, a treinadora promoveu quatro alterações em relação ao último onze: entraram Mariana Alberto, Ana Seiça, Christy Ucheibe e Francisca Nazareth, saíram Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Beatriz Cameirão e Andreia Faria.

Cumprido um minuto de silêncio por Alex Apolinário, a árbitra Ana Amorim apitou para o início da partida. Boa entrada do detentor do título, Benfica, que, com mais bola, ia procurando a vantagem frente ao 3.º classificado da Série Norte da Liga BPI.

Uma vantagem que acabaria por chegar aos 17'… Grande abertura de Pauleta para Catarina Amado, que ganhou posição e cruzou para a finalização de Francisca Nazareth, já dentro da área. Estava feito o 0-1, o segundo da conta pessoal da internacional A nesta temporada. Resultado ao intervalo: 0-1

A segunda parte começou a todo o gás. Mais uma assistência de Catarina Amado, desta vez para Christy Ucheibe, que, de pé direito – após um ligeiro desvio de Nycole –, atirou fortíssimo para o 0-2.

E, a menos de 10 minutos do tempo regulamentar, foi por pouco que o Benfica não chegou aos 0-3, depois de um remate potentíssimo de Jolina Amani ao poste da baliza de Diana Oliveira. Resultado final: 0-2.

Na próxima terça-feira, o Benfica encontra o Braga, na final da Taça de Portugal Feminina referente à época passada (2019/20). O jogo tem o apito inicial marcado para as 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

Filipa Patão

DECLARAÇÕES

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Tanto na primeira como na segunda parte, tivemos alguma dificuldade em definir bem nas zonas de criação, não tanto em colocar as jogadoras nos sítios certos, mas, sim, em saber definir nos momentos do jogo em função do que este pedia. Conseguimos desequilibrar algumas vezes, daí os dois golos que marcámos e mais três ou quatro situações que tivemos, mas não é suficiente para o que pretendemos. Temos de ter mais capacidade de decidir bem na última zona e criar mais situações para alcançar um resultado mais alargado. Dar os parabéns ao Albergaria pela estratégia que montou, que nos condicionou e nos fechou bastante os espaços. Obrigou-nos inclusivamente a mudar o sistema para conseguirmos explorar mais os corredores laterais, que era onde estavam evidentes os espaços que nos estavam a deixar. Quando começaram a fechar os corredores laterais, atacámos por dentro. Tínhamos a ideia certa, a decisão nos momentos cruciais é que faltou um bocadinho, daí não conseguirmos dilatar mais o resultado e mostrarmos mais a superioridade que estávamos a ter em campo. É continuar a trabalhar e a melhorar, isso é o que nos interessa."

Clube de Albergaria-Benfica

Clube de Albergaria-Benfica, 0-2

FICHA  
Local Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira
Onze inicial do Benfica Carolina Vilão, Catarina Amado (70' Matilde Fidalgo), Carole Costa (59' Beatriz Cameirão), Ana Seiça, Mariana Alberto, Pauleta (59' Silvia Rebelo), Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Ana Vitória (59' Andreia Faria), Cloé Lacasse e Nycole (70' Jolina Amani)
Suplentes Dani Neuhaus, Sílvia Rebelo (59'), Matilde Fidalgo (70'), Andreia Faria (59'), Jolina Amani (70'), Amélia Silva e Beatriz Cameirão (59')
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica Francisca Nazareth (17'), Christy Ucheibe (48')

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar