Futebol feminino
17 janeiro 2021, 17h00
Festejos de Catarina Amado, Ana Vitória, Beatriz Cameirão, Lúcia Alves e Cloé Lacasse
Início fulgurante no Seixal... A equipa do Benfica, liderada por Filipa Patão, entrou praticamente a vencer na partida. Aos 3', houve magia no Campo n.º 7 do Benfica Campus. Ana Vitória, na zona nevrálgica do terreno, fez a abertura para o flanco direito. Sem preparação, Beatriz Cameirão, já no interior da área, disparou um potente remate para o 1-0. O esférico entrou junto ao poste direito e não deu hipótese de defesa para guardiã contrária.
As águias não abrandavam e, após marcar um golo de belo efeito, Beatriz Cameirão assumiu o papel de assistente. A jovem encarnada avançou pelo corredor direito, ultrapassou a defesa contrária com uma bela finta e cruzou para o interior da área. Cloé Lacasse, solta de marcação, só teve de cabecear para o segundo tento do jogo (2-0 aos 7').
O corredor direito estava a ser muito bem explorado pelas benfiquistas e aos 13' houve novo golo. Catarina Amado foi até à linha de fundo, fez um cruzamento atrasado, Ana Vitória simulou, deixou passar o esférico e Lúcia Alves – de regresso à equipa após empréstimo ao Valadares-Gaia –, vinda de trás, rematou cruzado, na passada, para as celebrações. Melhor regresso era impossível!
Só dava Benfica e a marcha do marcador continuava para o Clube da Luz. Christy Ucheibe, aos 23', correspondeu da melhor forma ao cruzamento açucarado de Ana Vitória. O passe teleguiado encontrou a nigeriana que, ao segundo poste, rececionou, ajeitou e rematou rasteiro para o golo (4-0). O ritmo da partida havia baixado um pouco, mas a qualidade implementada pelas encarnadas nem por sombras. Nycole trabalhou bem no corredor direito, colocou a bola em Ana Vitória e a internacional brasileira rematou em arco. Mariana Ferreira efetuou uma defesa incompleta e Cloé Lacasse, atenta ao lance, avançou a uma velocidade supersónica para bisar e ampliar a vantagem (5-0 aos 30').
Aos 43', Cloé Lacasse esteve muito perto de voltar a marcar. Nycole fez um passe rasteiro a rasgar, a avançada canadiana entrou na diagonal, recebeu a bola, olhou para a baliza, todavia, o remate saiu fraco e a guardiã contrária segurou. Ao intervalo: 5-0.
A toada de jogo mantinha-se a mesma do primeiro tempo. As movimentações ofensivas do Benfica continuavam a "empurrar" as jogadoras do Torreense para a sua zona defensiva. A primeira ameaça do segundo tempo pertenceu a Nycole. A dianteira encarnada puxou a culatra atrás e desferiu um potente remate de pé esquerdo, contudo, a bola acabou por subir em demasia e passou por cima da barra da baliza.
As águias ameaçavam e aos 61' voltou a gritar-se golo. O corredor direito era o ponto fraco do Torreense e estava a ser muito bem aproveitado pelas comandadas de Filipa Patão. Lúcia Alves avançou pelo flanco direito, cruzou para o interior da área e Cloé Lacasse, à ponta de lança, tocou para o sexto remate certeiro do Benfica (6-0). Aos 63', a treinadora das visitadas efetuou as primeiras mexidas na sua equipa. Marta Cintra – estreina na equipa principal – e Andreia Faria entraram para os lugares de Sílvia Rebelo e Beatriz Cameirão.
O póquer de Cloé Lacasse surgiu aos 76'! Nycole, descaída para o flanco esquerdo, rematou cruzado, mas o esférico atravessou a área de um lado ao outro. Marta Cintra não deu o lance por perdido e, sem egoísmos, passou para Cloé, que agradeceu a oferta com mais um tento (7-0). Logo após o golo, aos 77', Filipa Patão voltou a efetuar novas substituições. Jolina, Amélia Silva e Beatriz Nogueira entraram para os lugares de Cloé Lacasse, Nycole e Pauleta.
Até ao término da partida o Benfica foi dominando a seu bel-prazer – nota ainda para um livre direto de Ana Vitória com o esférico a ir contra o poste esquerdo – e garantiu os três pontos na 1.ª jornada da 2.ª fase de Liga BPI. Resultado final: 7-0.
Na próxima jornada (2.ª da 2.ª fase) o Benfica enfrenta, fora de portas, o Clube Albergaria. Um jogo que terá como palco o Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira.
Marco Sousa (treinador adjunto do Benfica): "Depois do resultado menos conseguido na terça-feira (12 de janeiro), queríamos dar uma resposta. A equipa acabou por entrar bastante bem e o golo aos três minutos acabou por condicionar a estratégia do Torreense. A equipa entrou muito bem, confiante e disposta a dar uma resposta. Isso jogou a nosso favor e depois construimos um resultado mais avultado. Foi um bom regresso da Lúcia Alves. Apesar desta não ser a posição mais habitual dela, era uma posição que ela já conhecia."
FICHA | |
---|---|
Local | Campo n.º 7 do Benfica Campus |
Onze inicial do Benfica | Dani Neuhaus, Catarina Amado, Sílvia Rebelo (Andreia Faria, 63'), Ana Seiça, Lúcia Alves, Pauleta (Beatriz Nogueira, 77'), Christy Ucheibe, Beatriz Cameirão (Marta Cintra, 63'), Ana Vitória, Cloé Lacasse (Jolina, 77') e Nycole (Amélia Silva, 77') |
Suplentes | Mariana Diogo, Jolina (77'), Francisca "Kika" Nazareth, Amélia Silva (77'), Andreia Faria (63'), Beatriz Nogueira (77') e Marta Cintra (63') |
Ao intervalo | 5-0 |
Marcadoras do Benfica | Beatriz Cameirão (3'), Cloé Lacasse (7', 30', 61' e 76'), Lúcia Alves (13') e Christy Ucheibe (23') |