SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº106 | 15 MAI 2019

Editorial

A força dos números

Sabendo que ainda nada está ganho, a temporada que está prestes a terminar pode, contudo, vir a ser recordada durante muitos anos pelos adeptos do Benfica.

Não apenas pela possibilidade da Reconquista do Campeonato – que está à distância de 90 minutos – mas também pelos diversos registos coletivos que a equipa tem vindo a acumular.

É evidente que, mais do que qualquer outra coisa, o objetivo é o 37.º título de campeão. Sem isso, aliás, o resto não faz sentido.

Mas, mesmo antes se conhecer o desfecho da ‘Grande Final’ de sábado, é da mais elementar justiça recordar e sublinhar, desde já, os dados que conferem ao Benfica o indiscutível estatuto de melhor equipa da Liga 2018/19.

Uma equipa que marca 99 golos em 33 jornadas tem de ser reconhecida como uma verdadeira máquina ofensiva! É o caso. Desses 99 golos, porém, ressalta a evidência de 62 (!) terem sido apontados na 2.ª volta… que ainda não terminou.

O Benfica é, também, até ao momento, a equipa com mais vitórias: 27 em 33 jogos. Com a particularidade de, também aqui, a 2.ª volta ser um caso ímpar: 15 vitórias e 1 empate nos 16 jogos já realizados.

No ‘campeonato entre os grandes’, o Benfica é, claramente, a equipa com melhores resultados: fez 16 pontos frente a FC Porto, Sporting e Sp. Braga, num máximo de 18. O FC Porto tem 7 (e ainda pode chegar aos 10), o Sporting tem 5 (pode chegar aos 8) e o Sp. Braga conseguiu 3.

O Benfica é, ainda, a equipa com maior utilização regular de jogadores portugueses. Na última jornada, por exemplo, Bruno Lage apostou num onze inicial com 7 portugueses. O FC Porto atuou com 2, o Sporting com 1 e o Sp. Braga com 6.

E também foi a equipa que utilizou mais jogadores formados no próprio clube: 5 no jogo de Vila do Conde (Rúben Dias, Ferro, Florentino e João Félix, de início, e ainda Gedson Fernandes, como suplente utilizado).

Por fim, o Benfica é uma das equipas com média de idade mais baixa nos principais campeonatos europeus. O onze do último jogo apresentava uma média de 24,2. Todos os jogadores abaixo dos 30 anos e 6 deles com 25 ou menos.

A prova de que uma equipa e um projeto de futuro podem perfeitamente ter sucesso no presente. O Seixal está aí para o provar!

Há muitos méritos nesta caminhada de 2018/19, como se vê, mas é preciso nunca perder de vista e reafirmar o essencial: ainda nada foi ganho, o Santa Clara está a fazer um excelente campeonato (7.º lugar, melhor classificação de sempre) e, por isso, será necessário manter total concentração e os altos níveis de competência para garantir a desejada Reconquista.

Contamos com TODOS para a GRANDE FINAL!

PS: A equipa feminina do Benfica tem, também no sábado (15 horas), o jogo mais importante da temporada: a final da Taça de Portugal, contra o Valadares Gaia. É a oportunidade de se fazer história e de trazer para o Museu Cosme Damião o 1.º troféu nacional do futebol feminino do Benfica. Um momento que merece o forte apoio dos Benfiquistas no Jamor. Que seja um sábado de festa e, se possível, de celebração.


“Jogar bem e para ganhar”

Luís Nascimento

Futebol

noticia

SAMARIS RENOVA CONTRATO ATÉ 2023

Médio internacional grego estendeu a ligação ao SL Benfica e vai continuar de águia ao peito.

FUTEBOL

ler mais

“É o momento mais importante da temporada”

Nyokas

Andebol

noticia

O CONQUISTAS INSPIRADORAS

No Século XXI, o Benfica selou três títulos nacionais na última jornada.

FUTEBOL

ler mais

noticia

O "SUPERFOCADAS" PARA UMA GRANDE FINAL À BENFICA

Os lugares Tayla e Catarina Bajanca projetam o duelo que decide o vencedor da Taça de Portugal de futebol feminino 2018/19 e apelam à presença da Família Benfiquista no Jamor.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

MARISA LIZ "APANHOU" FUTEBOL FEMININO

Quando o "reforço" para a final da Taça de Portugal entrou no balneário, com óculos escuros, chapéu na cabeça e um polo do SL Benfica, a equipa apresentou-se à "nova colega"... mas afinal não era bem assim.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

MAIS UMA SEMANA DE MUITO BENFICA

Futebol, Futebol Formação e Modalidades vão estar em ação. São dias de decisões... Vai faltar?

Agenda

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº105 | 14 MAI 2019 | FUGA PARA A FRENTE
Edição nº104 | 13 MAI 2019 | MÉRITO REDOBRADO
Edição nº103 | 10 MAI 2019 | DE TODOS, UM
Edição nº102 | 09 MAI 2019 | VALE TUDO
Edição nº101 | 08 MAI 2019 | VITÓRIA INSPIRADORA
Edição nº100 | 07 MAI 2019 | SUPREMA IRONIA
Edição nº99 | 06 MAI 2019 | EM ALTA!
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar