Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº107 | 16 MAI 2019

Editorial

Estratégia vencedora

A decisão de projetar o futuro a partir do trabalho realizado no Seixal foi, indiscutivelmente, o passo que permitiu a grande mudança que está em marcha no Benfica, com os resultados que já estão à vista.

A visão e o mérito dessa aposta estratégica pertencem, antes de qualquer outra pessoa, a Luís Filipe Vieira. Foi o primeiro a acreditar que o Caixa Futebol Campus (CFC) tinha – e tem – este potencial inesgotável que há muito tempo passou a ser reconhecido e cobiçado pelas maiores potências do futebol europeu.

Não faltam exemplos para retratar a excelência da nossa Academia. Em Inglaterra, o bicampeão Manchester City e a própria Premier League renderam-se ao génio de Bernardo Silva, mas também à solidez de Ederson Moraes. Em Espanha, o bicampeão Barcelona acaba de anunciar que Nélson Semedo é inegociável. Em Itália, João Cancelo é um jogador cada vez mais valorizado, tendo sido fundamental no título da Juventus. Na Alemanha, Renato Sanches pode sagrar-se campeão no próximo sábado.

É um orgulho ver talentos formados no Seixal terem sucesso em potências da primeira linha europeia, mas, na realidade, é ainda um orgulho maior vê-los triunfar e brilhar de águia ao peito! É isso que queremos, cada vez mais, e para isso existe a firme determinação (já anunciada) de reter o talento por períodos de tempo cada vez maiores.

O plantel principal do Benfica tem hoje 8 jogadores que cresceram no Seixal: Rúben Dias, João Félix, Ferro, Florentino, Gedson Fernandes, Yuri Ribeiro, Zlobin e Jota. A tendência, para os próximos anos, é a de que esta influência positiva da formação possa não apenas manter-se, como até crescer.

A própria aposta em Bruno Lage (que conheceu todos os escalões de formação do Benfica) é a consequência da lógica e do modelo de funcionamento que veio para ficar… e vencer.

O jogo de ontem da fase final de juniores, no Olival, foi mais um passo importante para a afirmação do projeto, dos jogadores e dos treinadores que todos os dias trabalham no Seixal.

A vitória frente a FC Porto, que permitiu ao Benfica ascender à liderança, não decide o título, mas deixa-nos em boa posição. Entre a primeira e a segunda fase (para apurar o campeão), a nossa equipa de juniores acumula 33 jogos, tendo 28 vitórias e 5 empates. Ou seja, 0 derrotas! É, também aqui, um registo notável.

PS: O relatório anual da Brand Finance coloca o Benfica entre as 50 marcas mais valiosas do mundo do futebol, num ranking que é liderado pelo Real Madrid e onde o nosso emblema surge na 40.ª posição, sendo o único clube português a aparecer nesta tabela. Mais um indicador que atesta o potencial do Benfica e a sua capacidade para se impor entre os maiores da Europa.


“Estamos a um passo de conquistar a prova-rainha”

Inês Queiroga

Futebol Feminino

noticia

JORGE SOUSA É O ÁRBITRO NOMEADO PARA O BENFICA-SANTA CLARA

Jogo da 34.ª jornada da Liga NOS tem lugar no Estádio da Luz às 18h30 de sábado.

FUTEBOL

ler mais

“Temos de pensar que ainda nada está ganho”

Nuno Ferreira

Basquetebol

noticia

O ÁGUIAS VENCEM CLÁSSICO E ASSUMEM A LIDERANÇA

O Benfica venceu a formação do FC Porto, em jogo da 8.ª jornada da 2.ª fase (apuramento de campeão) do Campeonato Nacional de Juniores.

FUTEBOL

ler mais

noticia

PETER WOHLFAHRTSTÄTTER RENOVA CONTRATO

Central austríaco chegou no início da época 2018/19.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

RUI BRAGANÇA DE BRONZE NO MUNDIAL DE TAEKWONDO

Atleta do Sport Lisboa e Benfica com excelente desempenho na prova realizada em Manchester (Inglaterra).

TAEKWONDO

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº106 | 15 MAI 2019 | A FORÇA DOS NÚMEROS
Edição nº105 | 14 MAI 2019 | FUGA PARA A FRENTE
Edição nº104 | 13 MAI 2019 | MÉRITO REDOBRADO
Edição nº103 | 10 MAI 2019 | DE TODOS, UM
Edição nº102 | 09 MAI 2019 | VALE TUDO
Edição nº101 | 08 MAI 2019 | VITÓRIA INSPIRADORA
Edição nº100 | 07 MAI 2019 | SUPREMA IRONIA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar