SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº132 | 29 JUL 2019

Editorial

Sucesso americano

A longa digressão da nossa equipa de futebol pelos Estados Unidos da América foi bem-sucedida sob todos os aspetos. Todos os objetivos foram atingidos! Desde logo os desportivos. Apesar de, nesta fase da temporada, os resultados não serem o mais relevante, é ainda assim interessante que o Benfica tenha conseguido o pleno de vitórias, com três. Recorde-se que, nas duas participações anteriores benfiquistas na International Champions Cup, atualmente o mais prestigiado torneio da pré-época futebolística, o Benfica não conseguira qualquer triunfo no tempo regulamentar.

Os resultados obtidos significam, para já, que o Benfica ocupará uma das duas primeiras posições no torneio. A definição do vencedor aguarda pelo desfecho da partida entre Manchester United e AC Milan (agendada para 3 de agosto próximo), na qual os ingleses terão de vencer por uma diferença de quatro golos para superarem o Benfica na edição 2019 da ICC.

A preparação da equipa para a época prestes a iniciar-se, consolidando processos e integrando as caras novas, era o objetivo principal. Bruno Lage demonstrou-se muito satisfeito: “A pré-época foi boa, com registo competitivo muito forte. Tivemos duas semanas muito boas nos Estados Unidos da América. Saímos daqui com menos dúvidas.”

Também nas vertentes institucional, empresarial e comercial foram cumpridos os objetivos delineados. É entendimento geral, entre os membros da vasta comitiva benfiquista, que os contatos estabelecidos e as diversas atividades empreendidas possibilitarão um salto qualitativo na organização e funcionamento, a vários níveis, do clube e contribuíram indelevelmente para a projeção da marca Benfica.

Registe-se, mais em particular, a dinâmica imprimida em torno das Casas do Benfica, as quais, recorde-se, são onze na América do Norte, tendo sido sete as visitadas nesta digressão, incluindo a inauguração da imagem uniformizada de duas delas (San Jose e New Bedford). O destaque recai, naturalmente, nesta última. Luís Filipe Vieira teve a possibilidade de marcar presença e a muito significativa afluência de benfiquistas foi motivadora para os diversos desafios que se colocam ao clube. Viveram-se momentos inesquecíveis, reveladores de que a mística benfiquista perdura e se vive intensamente aquém e além-fronteiras.

P.S.: “Enea” é o prefixo de origem grega (“nono” para os latinistas) que o Benfica pode usar para caracterizar a sua hegemonia no atletismo. Este fim de semana, sagrámo-nos eneacampeões nacionais de Pista. Foi a nona vez consecutiva que ganhámos o Campeonato Nacional, um feito que, nas modalidades consideradas principais, só a nossa equipa feminina de voleibol, as “Marias”, havia conseguido anteriormente (1966/67 a 1974/75). Este título junta-se às conquistas dos títulos nacionais de Futebol, Futsal e Voleibol, cimentando o domínio desportivo benfiquista nas sete modalidades com maior notoriedade no desporto português. Queremos e lutaremos por mais na próxima temporada!


“BOA PARTICIPAÇÃO E SAÍMOS SATISFEITOS”

BRUNO LAGE

Futebol

noticia

MARÉ VERMELHA NA CHEGADA A BEJA

Depois da participação na ICC 2019 saldada com três vitórias em três jogos, a comitiva do Benfica – liderada pelo Presidente – chegou, às sete da manhã desta segunda-feira, ao aeroporto de Beja, onde estavam mais de 500 adeptos prontos para receber os encarnados. Isto é Benfica...

FUTEBOL

ler mais

"MERECEMOS A VITÓRIA”

TAARABT

Futebol

noticia

TAARABT METEU A TERCEIRA

Três jogos, três vitórias do Benfica na ICC. Só o Manchester United pode impedir as águias de vencerem a edição de 2019 do mundialmente prestigiado torneio de pré-época.

FUTEBOL

ler mais

noticia

LUÍS FILIPE VIEIRA: "NÍVEIS DE AMBIÇÃO E EXIGÊNCIA SÃO CADA VEZ MAIORES"

Foi numa sala repleta, com 400 pessoas, que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, discursou na inauguração da Nova Imagem da Casa do Benfica em New Bedford.

Futebol

ler mais

noticia

BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL DE CLUBES EM MASCULINOS

Encarnados conquistaram o nono título consecutivo na competição com 162 pontos; a equipa feminina terminou o campeonato em 2.º lugar, com 135 pontos.

Atletismo

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº131 | 26 JUL 2019 | JUSTO RECONHECIMENTO
Edição nº130 | 25 JUL 2019 | PRESTÍGIO REFORÇADO
Edição nº129 | 24 JUN 2019 | OPORTUNIDADE PERDIDA
Edição nº128 | 23 JUN 2019 | APOSTA GANHA
Edição nº127 | 22 JUL 2019 | TODOS CONTAM
Edição nº126 | 19 JUL 2019 | DIGRESSÃO EXEMPLAR
Edição nº125 | 18 JUL 2019 | Braço armado
Edição nº124 | 17 JUL 2019 | Balanço positivo
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar