News Benfica - SL Benfica

Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº167 | 17 SET 2019

Editorial

Regresso da Champions

Hoje, às 20 horas, terá início a fase de grupos da Liga dos Campeões, o palco mais desejado por todos. Como é dito no início do hino da competição, em francês, alemão e inglês, numa feliz adaptação de uma conhecida obra do compositor alemão naturalizado britânico Händel, que a todos arrepia enquanto jogadores e árbitros perfilam no relvado, “são as melhores equipas, são as melhores equipas de todas, o evento principal”.

Desde o início da temporada que Bruno Lage perspetivou a participação benfiquista na prova, afirmando que os objetivos da equipa passam por triunfar em todas as competições nacionais e estar à altura dos pergaminhos europeus do clube, melhorando relativamente às últimas duas épocas.

A nossa presença na Liga dos Campeões tornou-se habitual. Somos um de 16 clubes que conseguiram um mínimo de 15 presenças na fase de grupos desde 1992/93, a época que marcou o arranque oficial deste formato da competição. E, a par de Barcelona, Bayern e Real Madrid, somos os únicos que disputam a fase de grupos pela décima temporada consecutiva.

Sendo o Benfica o segundo clube com mais presenças na prova (39) desde que foi criada em 1955/56, só superado por Real Madrid, é natural que apresente o melhor currículo entre os clubes nacionais e figure no top 10 da prova, de acordo com dados oficiais da UEFA, em diversos itens: duas conquistas (apenas oito clubes conseguiram melhor); disputa de sete finais (houve seis com mais finais disputadas); 6.º clube com mais jogos (252); 8.º com mais vitórias (112); 7.º com mais golos marcados (406); e 7.º com mais pontos (dois por vitória e um por empate). É impressionante e são números e factos que falam bem da nossa dimensão europeia.

Na presente época calhou-nos em sorte Leipzig, Lyon e Zenit, perfazendo aquele que é considerado, pela maioria dos analistas, o grupo mais equilibrado desta edição. Tratam-se de clubes que têm vindo a afirmar-se internacionalmente e que se notabilizam nos seus países. O Leipzig, nosso primeiro adversário, lidera o campeonato alemão ao fim de quatro jornadas, dando, para já, boa sequência à temporada passada, em que terminou na terceira posição da muito competitiva Bundesliga. Apresenta diversos internacionais nas suas fileiras e é considerada uma das equipas mais interessantes do futebol europeu, liderada pelo ainda treinador mais jovem de sempre do campeonato alemão, Julian Nagelsmann, que já conseguira surpreendentemente o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões com o Hoffenheim. Lyon e Zenit são presenças regulares na prova e, à semelhança de Benfica e Leipzig, aspiram à qualificação para os oitavos de final.

A nossa décima presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões é relevante não só do ponto de vista desportivo como do financeiro. E é igualmente importante no contexto da afirmação internacional do Benfica.

A aposta na formação foi crucial, também, neste contexto, permitindo a injeção de talento na equipa de forma sustentada financeiramente. O passo seguinte, a retenção desse talento mesmo tendo em conta que o mercado ditará sempre até onde é possível chegar neste domínio, visa acrescentar experiência ao talento no plantel, de forma a que a passagem às fases a eliminar mais avançadas sejam mais frequentes.

O produto desta visão estratégica, fruto da sua boa implementação, tem-se refletido a nível nacional, com os muitos títulos e troféus conquistados nos últimos anos; no plano financeiro, com a garantia da sustentabilidade das contas; e na imagem internacional, sucedendo-se as peças jornalísticas que realçam o sucesso do trabalho desenvolvido.

Esta semana tivemos mais um exemplo disto mesmo, desta feita pela CNN, em que é destacada a excelência do Benfica Futebol Campus. Bruno Lage foi o protagonista da peça da CNN e, instado a explicar o trabalho desenvolvido no âmbito da formação, referiu que o “grande sucesso do Benfica não foi imitar ninguém, mas idealizar um caminho para que o sucesso desportivo acontecesse e, nos tempos modernos em que as transferências de jogadores acontecem a todo o momento, poder ter o retorno financeiro”.

P.S.: Hoje, às 15 horas, no Benfica Futebol Campus, terá também início a UEFA Youth League. O adversário será o Leipzig. E, às 17h30, no Pavilhão Fidelidade, a nossa equipa de basquetebol defrontará o Donar Groningen na primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Venha apoiar as nossas equipas!


noticia

BRUNO LAGE EXPLICA SUCESSO DO BENFICA

Em entrevista à CNN, o treinador dos encarnados aponta o Caixa Futebol Campus como a mina de ouro do Clube.

FUTEBOL

ler mais

"Dar respostas a nível internacional, à imagem do que é o passado do Benfica"

Bruno Lage

FUTEBOL

noticia

BASQUETEBOL: 40 MINUTOS À BENFICA

Rafael Lisboa fez a antevisão ao jogo desta terça-feira com o Donar Groningen.

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

PLANTEL PRINCIPAL REALIZA MAIS UM SONHO

Futebol Profissional e Fundação Benfica proporcionaram mais um momento muito especial e realizaram o sonho do Artur.

FUTEBOL

ler mais

noticia

JULIAN NAGELSMANN: “O BENFICA É UMA EQUIPA COM MUITAS QUALIDADES"

O treinador do RB Leipzig anteviu a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

FUTEBOL

ler mais

"Estamos tranquilos e a trabalhar bem"

Seferovic

FUTEBOL

noticia

BENFICA COM 64 ESCOLAS EM PORTUGAL E NO ESTRANGEIRO

Meia centena na rede nacional e 14 na rede internacional.

ESCOLAS DE FUTEBOL

ler mais

noticia

MOREIRENSE-BENFICA: VENDA DE BILHETES

Jogo da 6.ª jornada da Liga NOS.

FUTEBOL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº166 | 16 SET 2019 | FALAR DE NÓS!
Edição nº165 | 13 SET 2019 | REGRESSO DAS EMOÇÕES
Edição nº164 | 12 SET 2019 | FIM DE SEMANA CHEIO
Edição nº163 | 11 SET 2019 | PRESENÇA IMPORTANTE
Edição nº162 | 10 SET 2019 | MADE IN BENFICA
Edição nº161 | 09 SET 2019 | EXTRAORDINÁRIA RECEÇÃO
Edição nº160 | 06 SET 2019 | PRESTÍGIO REFORÇADO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar