SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº230 | 16 DEZ 2019

Editorial

Líder


O Benfica venceu, de forma categórica, o terceiro classificado da Liga, naquela que foi a 200.ª vitória, a contar para o Campeonato Nacional, neste Estádio da Luz. O Famalicão era – e continua a ser – a equipa-sensação deste Campeonato. Foi mais um jogo que serviu para confirmar a subida de qualidade neste ciclo de jogos mais recente. Leipzig (F), Marítimo, Boavista (F), Zenit e, agora, Famalicão.

Neste conjunto de cinco jogos, o Benfica venceu quatro e empatou um. Marcou 17 golos e sofreu três. Nos três jogos em casa (no novo relvado), o Benfica venceu todos os jogos que disputou, com o seguinte saldo de golos: 11-0.

Os números de Bruno Lage, em jogos da Liga, são um feito inédito, cada vez mais impactantes: vencemos 31 dos seus primeiros 33 jogos efetuados em ano de estreia na I Divisão.

Com Lage, desde 6 de janeiro, somámos 94 pontos em 99 possíveis. O ano está fechado – em termos de Liga – e ficou a faltar um jogo a esta equipa técnica para chegar aos 34 e “concluir” um Campeonato Nacional. Se assim fosse (e se estes dois “meios campeonatos” se pudessem fundir), o Benfica passaria a deter um máximo que jamais viria a ser ultrapassado. Fizemos a melhor segunda volta de sempre numa edição de um Campeonato (16V, 1E) e vencemos em todas as deslocações (15 vezes, igualando o segundo melhor registo de sempre).

Na atual edição do Campeonato, o Benfica apresenta, à semelhança da anterior desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa, números reveladores de muita qualidade e consistência. As 13 vitórias nos primeiros 14 jogos só foram superadas pelo pleno de triunfos em 1972/73 e conseguidas anteriormente em 1960/61 e 1983/84.

À 14.ª jornada, temos apenas cinco golos sofridos, o nosso melhor desempenho de sempre, em igualdade com outras quatro temporadas (1972/73, 1980/81, 1988/89 e 1990/91). As dez jornadas em que não sofremos golos tratam-se também de um recorde nesta fase da época (é a sétima vez), que não era alcançado desde 1990/91. E, no ataque, temos 37 golos marcados em 14 jogos (o segundo melhor registo dos últimos trinta anos).

O ano está fechado relativamente ao Campeonato. Vem aí, no entanto, um jogo dificílimo, e de enorme importância, já na quarta-feira, frente ao Sporting de Braga – que só venceremos se conseguirmos estar a um nível alto. Mas mesmo muito alto!

Há muito mérito da equipa técnica e dos jogadores para se ter chegado a esta fase da temporada nesta situação, mas existe a perfeita consciência de que nada está ganho. Ou melhor, está. Mas é apenas a Supertaça.

Tudo o resto ainda está por fazer. E é tanto o que ainda falta.

Nota final para João Félix, que recebe hoje, em Turim, o prestigiado prémio Golden Boy. Só existem três clubes que, até hoje, formaram dois Golden Boys: Ajax (Van der Vaart e De Ligt), Mónaco (Martial e Mbappé) e Benfica (Renato Sanches e João Félix). E contra factos…

E referência também para o triunfo, por 0-2, da nossa equipa feminina em Braga, com golos de Geyse e Darlene, frente a um dos candidatos ao título.

P.S.: O sorteio da Liga Europa ditou que o Benfica encontrará o Shaktar Donetsk, liderado por Luís Castro, nos 16 avos de final. Os dois clubes já se encontraram na fase de grupos da Liga dos Campeões, em 2007/08, com uma vitória para cada lado.

noticia

LIGA EUROPA: BENFICA JÁ CONHECE ADVERSÁRIO

Águias medem forças com os ucranianos do Shakhtar nos 16 avos de final.

FUTEBOL

ler mais

"É sempre importante somar vitórias para continuarmos a jogar com confiança"

Davide Carvalho

ANDEBOL

noticia

BENFICA-SC BRAGA: VENDA DE BILHETES

Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

FUTEBOL

ler mais

noticia

PIZZI: O REI DOS MÉDIOS NA EUROPA TEM DOIS PÉS DIREITOS

O verdadeiro playmaker, joga, faz jogar, marca, assiste e continua a caminhar a passos largos para uma temporada recheada de recordes no Benfica.

FUTEBOL

ler mais

"Estou muito contente pelos 100 jogos ao serviço do Benfica e espero fazer mais 100"

Seferovic

FUTEBOL

noticia

INSPIRADORAS PASSAM TESTE E SAEM DO MINHO FIRMES NO TOPO

Benfica venceu o Braga (0-2) em jogo da 11.ª jornada da Liga Feminina BPI.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

MAIS UM SONHO!

O Gonçalo tinha um sonho! Vir ao Estádio da Luz e conhecer os jogadores do plantel de Futebol Profissional do Benfica. Ora, no Benfica os sonhos são levados muito a sério e, sempre que possível, são cumpridos… e foi o que aconteceu na receção ao Famalicão. Veja aqui as imagens.

FUTEBOL

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº229 | 13 DEZ 2019 | GANHAR, GANHAR, GANHAR!
Edição nº228 | 12 DEZ 2019 | SEMEAR PARA COLHER
Edição nº227 | 11 DEZ 2019 | BELA EXIBIÇÃO
Edição nº226 | 10 DEZ 2019 | DIA DE DECISÃO
Edição nº225 | 09 DEZ 2019 | EXIBIÇÃO DE MÃO-CHEIA
Edição nº224 | 06 DEZ 2019 | REGRESSO DO CAMPEONATO
Edição nº223 | 05 DEZ 2019 | AFIRMAÇÃO DO FUTEBOL
Edição nº222 | 04 DEZ 2019 | GANHAR MINUTOS
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar