SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº234 | 20 DEZ 2019

Editorial

Balanço


O ano de 2019 ficará marcado, no que diz respeito ao futebol, pela brilhante reconquista do Campeonato Nacional, o quinto em seis temporadas, e pela goleada infligida ao Sporting, de cinco golos sem resposta, que resultou no triunfo da Supertaça, apenas a oitava do nosso palmarés, mas a quarta nos últimos seis anos.

O jogo de estreia de Bruno Lage, na Luz frente ao Rio Ave, foi realizado no dia 6 de janeiro e desde então o Benfica encetou uma recuperação sem precedentes. Nunca havíamos recuperado sete pontos de desvantagem para o FC Porto, mas as 18 vitórias e um empate em 19 jogos foram suficientes para termos podido celebrar o nosso 37.º título nacional.

Na presente temporada, além da conquista do troféu da Supertaça, lideramos a classificação do Campeonato com quatro pontos de avanço sobre o segundo classificado ao fim de 14 jornadas, estamos apurados para os quartos de final da Taça de Portugal e prosseguimos nas competições europeias, em que disputaremos, com o Shakhtar Donetsk, o acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Na Taça da Liga, prova que tem servido, sobretudo, para dar minutos a jogadores menos utilizados e testar novas soluções, ainda é possível o apuramento para as meias-finais, mas reconhecemos que é improvável (teremos de vencer amanhã em Setúbal e esperar que o V. Guimarães não vença, em casa, o Covilhã).

Quanto a registos históricos, 2019 está a ser prolífero em golos marcados (146 e ainda falta um jogo), o máximo desde os 151 conseguidos em 1965, e em vitórias nas deslocações no Campeonato Nacional (pleno de triunfos com Bruno Lage, 15 consecutivos, o segundo melhor registo benfiquista de sempre).

Mas o ano ficou marcado por muitas mais conquistas desportivas, com destaque para os títulos nacionais de atletismo, futsal e voleibol, nos masculinos, e futsal, hóquei em patins e polo aquático nos femininos, além dos excelentes resultados financeiros (sexto ano consecutivo a dar lucro e recuperação integral dos capitais próprios da SAD e dos fundos patrimoniais do Clube) e do crescimento do património, com a passagem de todo o capital da Benfica Estádio e da BTV para a esfera do Clube.

O Sport Lisboa e Benfica é hoje um clube mais sólido e sustentável, logo também mais e melhor preparado para os desafios vindouros.

P.S.: Como é possível nomear Fábio Veríssimo para jogos do FC Porto? Ontem, as escandalosas decisões vistas por todos menos por árbitro e VAR falsearam mais um resultado. Alguém acredita que a dupla Veríssimo/Luís Ferreira não viu a falta antes da marcação do golo ou o lance violento de Zé Luís? Claro que viu como todos nós. Existem lances que são, naturalmente, suscetíveis de discussão, mas, em casos como estes, só não vê quem não quer. E o pior é que nestes lances torna-se impossível dar o natural benefício da dúvida, pois acresce o historial conhecido dos protagonistas. Também aqui, infelizmente, só não vê quem não quer!

noticia

TAÇA DE PORTUGAL: POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS NOS "QUARTOS"

Sorteio, marcado para dia 23 de dezembro, determinará a equipa que o Benfica vai enfrentar na próxima eliminatória da prova-rainha.

FUTEBOL

ler mais

noticia

ALBERT CASANOVAS: "GARANTIR MAIS TRÊS PONTOS"

Encarnados medem forças com o 11.º classificado do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

"Ter a melhor qualidade de jogo possível"

Luís Araújo

FUTEBOL JUNIORES

noticia

FUTEBOL FEMININO DISTRIBUI SORRISOS, ABRAÇOS E... PRENDAS!

No âmbito do projeto Benfica Solidário, a equipa de futebol feminino recebeu, esta quinta-feira no Estádio da Luz, várias crianças do Lar Madre Teresa de Saldanha, instituição da freguesia de São Domingos de Benfica.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

"Respeitar o adversário e continuar o nosso trabalho"

Betinho

BASQUETEBOL

noticia

BEATRIZ CAMEIRÃO: "VAMOS DAR TUDO PARA CONSEGUIR A VITÓRIA"

Benfica e Fiães disputam a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal às 14h30 de sábado.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

MARCADOR SÓ PAROU NAS DUAS DEZENAS

Goleada da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica na 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº233 | 19 DEZ 2019 | OBJETIVO CUMPRIDO
Edição nº232 | 18 DEZ 2019 | FESTA DA TAÇA
Edição nº231 | 17 DEZ 2019 | LIGA EUROPA
Edição nº230 | 16 DEZ 2019 | LÍDER
Edição nº229 | 13 DEZ 2019 | GANHAR, GANHAR, GANHAR!
Edição nº228 | 12 DEZ 2019 | SEMEAR PARA COLHER
Edição nº227 | 11 DEZ 2019 | BELA EXIBIÇÃO
Edição nº226 | 10 DEZ 2019 | DIA DE DECISÃO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar