Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº254 | 28 JAN 2020

Editorial

Tóquio 2020


No âmbito do Benfica Olímpico, como em todo o Clube, trabalho e ambição andam de mão dada. Tóquio 2020 começou logo após a cerimónia de encerramento no Rio de Janeiro. Ficaram aspetos positivos a relevar nos Jogos de 2016, mas, para a história, a única medalha lusa veio na bagagem de Telma Monteiro, exemplo particular de crença e mística benfiquista.

Há muito que o Sport Lisboa e Benfica investe forte no olimpismo e na potenciação de atletas na alta competição. É também por isso que caminha lado a lado, há longos anos, com a melhor judoca portuguesa de sempre, que já mostrou, por diversas vezes, capacidade de reinvenção e resiliência. Clube e atleta continuarão a partilhar emoções nestes Jogos Olímpicos.

Os portugueses chegaram ao Japão no século XVI, ultrapassando ventos e marés. A abordagem desportiva terá de ser, agora, igualmente focada na superação. De mês para mês, subirá de tom o tema olímpico em Portugal, possivelmente a exigirem-se medalhas à representação nacional. Só porque sim.

No Benfica estamos convictos que os nossos lá estarão a dar o máximo, cada qual à medida do potencial que possui. Valorizaremos aqueles que chegarem à glória e não esqueceremos quem dê tudo e, ainda assim, alcance "apenas" um quarto lugar ou uma meia-final. Quem se apurar merecerá ser equiparado a campeão, porque o processo de apuramento e obtenção de mínimos nunca foi tão exigente – no atletismo isto tem sido bem evidente.

São mais de três dezenas os atletas enquadrados neste ciclo do Benfica Olímpico: 18 no atletismo, cinco na canoagem, cinco no judo, quatro no triatlo, três na natação e um no taekwondo. Mas só seis têm já o bilhete garantido para Tóquio: Pedro Pichardo (triplo salto), Diana Durães (nadadora, 1500 m L), Fernando Pimenta (canoísta, K1 1000 m), Teresa Portela (K1 200 m), João Ribeiro e Messias Baptista (K4 1000 m).

Será muito difícil para alguns, mas ainda há tempo para sonhar. Nos próximos meses, os restantes investirão todos os esforços para alcançarem o apuramento. No judo, por exemplo, "bastará" evitar lesões, manter o nível competitivo e cimentar posições no ranking mundial.

Faltam pouco mais de seis meses para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2020. Entre 24 de julho e 9 de agosto, Tóquio será a autêntica capital do desporto mundial, mas a chama acende-se já no dia 12 de março, na mítica Olímpia, na Grécia. Uma semana depois, a tocha aterra em solo japonês, com passagem simbólica em várias cidades associadas a catástrofes naturais, com Fukushima a marcar a história recente, e aos bombardeamentos de Hiroshima e Nagazaki, na II Guerra Mundial.

A organização planeia uns Jogos que destacam a resiliência e a capacidade de reconstrução do povo nipónico, e no Sport Lisboa e Benfica habituámo-nos, há muito, a lutar por objetivos desportivos ambiciosos. A apontar alto, a trabalhar duro, a conquistar com suor, glória e gratidão. Algumas das modalidades representam isso mesmo – resiliência, nunca desistir. Os nossos atletas hão de estar em Tóquio com total foco e empenho, muita raça, muito querer e muita ambição. Perspetiva-se uma das edições mais difíceis de sempre, no entanto, a beleza e o espetáculo do olimpismo manter-se-ão como marcas intactas.

"O Kobe era uma referência para nós. Era uma pessoa capaz de mudar a vida de alguém só pelo simples facto de ser um lutador"

Tomás Barroso

Basquetebol

noticia

ANTHONY HILLIARD: "VAMOS PRECISAR DE TODO O APOIO DOS ADEPTOS"

O Benfica defronta o medi Bayreuth na 5.ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup.

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

OS SENHORES DOS RANKINGS

Para lá dos golos (de Rafa e Vinícius), houve muitos outros momentos importantes na 17.ª vitória do Benfica em 18 jornadas da Liga NOS. As estatísticas não enganam...

FUTEBOL

ler mais

noticia

BENFICA-BELENENSES SAD: VENDA DE BILHETES

Jogo da 19.ª jornada da Liga NOS.

FUTEBOL

ler mais

noticia

MATCHDAY | 18.ª JORNADA

A arte de Rafa, Vinícius letal e a promessa de Pizzi! Veja tudo neste episódio do "Matchday", um exclusivo Benfica Play. Estreou às 21h00 de segunda-feira.

FUTEBOL

ler mais

noticia

BENFICA-FC FAMALICÃO: VENDA DE BILHETES

Jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FUTEBOL

ler mais

"O resultado não era o que queríamos. Os jogadores estão a crescer e esse é o nosso grande objetivo"

RENATO PAIVA

FUTEBOL B

noticia

BENFICA B FEZ POR MERECER OUTRO RESULTADO

A jogar em casa, o Estoril foi mais eficaz e venceu, por 1-0.

FUTEBOL B

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº253 | 27 JAN 2020 | CONSISTENTE
Edição nº252 | 24 JAN 2020 | FOCADOS
Edição nº251 | 23 JAN 2020 | CASAS DO BENFICA VANDALIZADAS
Edição nº250 | 22 JAN 2020 | BALANÇO DA 1.ª VOLTA
Edição nº249 | 21 JAN 2020 | BENFICA CAMPUS ABERTO
Edição nº248 | 20 JAN 2020 | TODOS PELO BENFICA
Edição nº247 | 17 JAN 2020 | FIM DE SEMANA CHEIO
Edição nº246 | 16 JAN 2020 | JOGO IMPORTANTE
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar