27 de janeiro de 2020, 17h38

Anthony Hilliard: "Vamos precisar de todo o apoio dos adeptos"

Basquetebol

O Benfica defronta o medi Bayreuth na 5.ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup.

A equipa de basquetebol do Benfica, liderada por Carlos Lisboa, enfrenta o medi Bayreuth na 5.ª jornada (2.ª fase) do Grupo I da FIBA Europe Cup. Anthony Hilliard fez a antevisão da importante partida europeia.

Após uma grande vitória diante do FC Porto para a Liga Placard, as águias mudam o chip e centram agora atenções na FIBA Europe Cup. O Benfica encontra-se atualmente na 2.ª posição (lugar que permite a passagem à próxima fase) do Grupo I com sete pontos, precisamente os mesmos que o medi Bayreuth. Anthony Hilliard garantiu que as águias tudo vão fazer para bater este adversário.

"Vai ser um grande jogo. Se queremos manter-nos nesta competição e seguir para os quartos de final, precisamos de continuar a vencer, e é para isso que trabalhamos. Enfrentamos algumas lesões na equipa, mas os jogadores disponíveis estão prontos para dar o seu contributo", explicou.

O extremo norte-americano ainda não envergava o Manto Sagrado quando o Benfica se deslocou à Alemanha para defrontar o medi Bayreuth (vitória dos alemães por 96-78), mas, já com conhecimento, esboçou a sua opinião sobre o adversário e fez um apelo à comparência dos adeptos benfiquistas no Pavilhão Fidelidade.

Benfica-FC Porto

"Apesar de eu não ter participado no primeiro jogo com o medi Bayreuth, sei que tem uma grande equipa, com jogadores muito rápidos, mas temos de estar prontos. São um conjunto muito equilibrado, com um bom jogo coletivo", analisou.

"Vamos precisar de todo o apoio e de toda a energia que os adeptos nos possam transmitir. É um grande jogo. Estar na FIBA Europe Cup é muito importante para o Benfica", vincou.

O camisola n.º 1 dos encarnados falou ainda sobre o recente desastre que vitimou a antiga estrela da NBA, e uma das referências no desporto mundial, Kobe Bryant. "É uma tragédia. É uma lenda do basquetebol, todos crescemos a vê-lo jogar, seguimos toda a sua carreira e ficámos abalados com a notícia. Não o conhecíamos pessoalmente, mas sabíamos tantas coisas sobre ele que é quase como se o conhecêssemos. É uma grande perda", lamentou Anthony Hilliard.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Francisca Miguel / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar