News Benfica - SL Benfica

Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº456 | 04 DEZ 2020

Editorial

Apurado


A nossa equipa conseguiu ontem um triunfo sólido, por 4-0, frente ao Lech Poznan na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, consumando assim o apuramento para os 16 avos de final da competição e atingindo o objetivo a que se propôs no início da prova.

Fomos claramente superiores ao adversário num jogo em que, de acordo com Jorge Jesus, "tivemos jogadas muito bonitas perto da grande área da equipa polaca e vencemos com naturalidade, mas também fizemos para que se tornasse fácil".

Os golos foram obtidos por Vertonghen, Pizzi, Darwin e Weigl. O belga estreou-se a marcar de águia ao peito, enquanto o alemão conseguiu o seu segundo tento ao serviço do Benfica. Pizzi e Darwin, mais habituados a figurarem entre os marcadores, marcaram os seus 7.º e 6.º golos, respetivamente, em competições oficiais na presente temporada.

Destaque para Pizzi, que contribuiu ainda com duas assistências e continua a subir posições nos vários rankings dos goleadores benfiquistas. Obteve o seu 12.º golo nas competições europeias, alcançando a 9.ª posição, a par de Simão e João Pinto. E, na Liga Europa/Taça UEFA, chegou aos 7 golos, em apenas 11 jogos, sendo agora o 5.º melhor de sempre (mesmos golos que Saviola, mas em menos jogos).

Rafa, que totaliza agora 150 jogos em competições oficiais pelo Benfica, e Cervi fizeram as restantes assistências, mas, numa perspetiva individual, é Darwin quem merece maior destaque além de Pizzi, ao ter conseguido o seu quinto golo na prova em apenas quatro jogos.

Registe-se também a curiosidade de, com os 16 golos obtidos havendo ainda uma jornada por disputar, se ter superado a marca obtida em toda a participação anterior do Benfica na fase de grupos, com o atual formato, da Liga Europa (13 golos em 2009/10).

A invencibilidade na condição de visitado em partidas da Liga Europa aumentou para 26 jogos consecutivos, o que se constitui como um recorde da competição. O apuramento para a fase seguinte da prova oferece agora ao nosso treinador, conforme reconheceu ontem na conferência de imprensa, maior margem na gestão do plantel face à elevada exigência do calendário competitivo neste mês.

Hoje a equipa já está focada no próximo desafio, que será disputado no domingo, às 20 horas no Estádio da Luz, com o Paços de Ferreira a contar para a Liga NOS.

noticia

JORGE JESUS: "VITÓRIA CARIMBAVA A PASSAGEM E FOMOS ATRÁS DELA"

O Benfica ultrapassou o Lech Poznan e garantiu a presença nos 16 avos de final da Liga Europa.

FUTEBOL

ler mais

galeria

LIGA EUROPA | PIZZI NO MELHOR ONZE DA JORNADA

Pelo rendimento apresentado na receção ao Lech Poznan na 5.ª jornada do Grupo D, o camisola 21 do Benfica mereceu um lugar na Equipa da Semana.

FUTEBOL

Ver mais

noticia

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

Informação oficial do Sport Lisboa e Benfica.

ANDEBOL

ler mais

noticia

RENATO PAIVA: "TEREMOS DE SER UMA EQUIPA MUITO FORTE E SOLIDÁRIA"

O Benfica B desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o atual 4.º classificado da II.ª Liga.

FUTEBOL

ler mais

noticia

ALEJANDRO DOMÍNGUEZ: "POUCOS DIAS PARA PREPARAR UM JOGO COMPLEXO"

Técnico da equipa de hóquei em patins do Benfica fez o lançamento da partida deste sábado em Barcelos.

HÓQUEI EM PATINS

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

De todos, um. Natal à Benfica!
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº455 | 03 DEZ 2020 | OBJETIVO: VENCER
Edição nº454 | 02 DEZ 2020 | Polémica artificial
Edição nº453 | 30 NOV 2020 | Deslocação difícil
Edição nº452 | 27 NOV 2020 | Capacidade de recuperação
Edição nº451 | 26 NOV 2020 | Em nome de D10S
Edição nº450 | 25 NOV 2020 | BASTOS – O ADEUS A UMA GLÓRIA
Edição nº449 | 24 NOV 2020 | TEMPOS ATÍPICOS
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar