Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
À 2.ª jornada da Liga NOS, as águias viajaram até Trás-os-Montes. Um toque subtil do camisola 14, a passe de Rafa, selou a vitória (0-1).
17 janeiro 2018, 13h24
Seferovic com o GD Chaves
As águias entraram dinâmicas e com um futebol de cariz notoriamente ofensivo. O argentino Salvio – o extremo albiceleste mais valioso da Europa – foi o homem do leme, com várias oportunidades flagrantes nos primeiros 25 minutos. O guarda-redes Ricardo foi sacudindo o golo encarnado.
Ao intervalo, o jogo apitado por Jorge Sousa mantinha o nulo inicial. No reatamento houve mais Benfica. Fosse pelo corredor central ou pelas alas, o Tetracampeão tentava chegar ao golo, mas quando não era Ricardo, eram os postes. Que o digam Jonas e Luisão, cujos remates, aos 48’ e aos 66’, respetivamente, pararam nos ferros da baliza flaviense.
O Benfica insistia e o tento vitorioso chegou nos descontos. Comprovando a importância que os jogadores que saltam do banco de suplentes têm no resultado final, Rafa, do lado direto, cruzou para Seferovic desviar com um toque subtil ao primeiro poste. Aos 90’+2’, pelo buraco da agulha, o internacional suíço derrubava a resistência transmontana para alegria dos milhares de Benfiquistas que marcaram presença nas bancadas.
FICHA DO JOGO DA 1.ª VOLTA
GD Chaves-BENFICA, 0-1
2.ª jornada Liga NOS – 14/08/2017
Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
Onze inicial do GD Chaves: Ricardo; Paulinho, Nuno André Coelho, Domingos Duarte, Rafael Furlan (P. Queirós, 82’); Jefferson, Tiago Galvão (F. Melo, 64’), Pedro Tiba (Bressan, 64’); Matheus Pereira, Jorge Intima e Willian.
Suplentes não utilizados: António Filipe, Victor Massaia, Jardán e Davidson.
Disciplina: amarelo a Matheus Pereira (90’+5’).
Golos: -
Treinador: Luís Castro.
Onze incial do BENFICA: Bruno Varela; André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu; Fejsa, Pizzi, Salvio (Raúl, 78’) e Cervi (Rafa, 69’); Jonas (Filipe Augusto, 90’+5’) e Seferovic.
Suplentes não utilizados: Paulo Lopes, Lisandro, João Carvalho e Diogo Gonçalves.
Disciplina: amarelo a André Almeida (14’) e Raúl (90’+3’).
Golo: Seferovic (90’+2’).
Treinador: Rui Vitória.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024