Futebol
17 fevereiro 2018, 21h52
Cervi foi eleito o Man of the Match
A grande exibição e a assistência – a oitava da conta pessoal no Campeonato Nacional 2017/18 – para o golo de Jardel (44’) valeram ao argentino o título de Homem do Jogo, numa votação levada a cabo pelos internautas através do Facebook Oficial do Clube.
“Estou muito satisfeito pela vitória e pelo jogo. Foi uma partida muito bem conseguida e há que continuar assim”, disse, em declarações à BTV.
“Conseguimos fazer o golo na primeira parte e jogar aqui no nosso Estádio é muito melhor. Procurámos sempre mais um golo e fizemos um grande jogo. Agora há que continuar a trabalhar, há sempre coisas a melhorar”, analisou.
Franco Cervi é o jogador do Benfica com mais passes para golo na prova. Às oito assistências, o camisola 22 soma ainda três golos marcados (dois na visita ao Portimonense e um na receção ao Paços de Ferreira).
As boas exibições não passam ao lado do selecionador argentino, Jorge Sampaoli, que, em ano de Mundial, tem em Cervi um nome a ter em conta. A chamada à seleção continua a ser um sonho para o médio.
“Sei que é muito difícil, há grandes jogadores, mas trabalho sempre com a ambição de ser visto e de poder ter essa oportunidade. Mas isso acontece se tiver de acontecer… Estou focado em trabalhar e fazer o melhor para o Clube”, concluiu.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica