Futebol

04 março 2018, 16h01

Rui Vitória

Rui Vitória, treinador do Benfica

Com uma goleada bem regada por chuva intensa na receção ao Marítimo (5-0), Rui Vitória atingiu o 100.º triunfo pelo Benfica em partidas oficiais.

O treinador alcançou esta marca em 27 meses incompletos de competição (descontamos aqui os períodos de férias e de pré-temporada de junho e julho de 2016 e 2017), o que se traduz numa média de quase quatro vitórias por mês.

Para construir este número bem redondo, Rui Vitória comandou as águias em cinco competições diferentes (quatro nacionais e uma internacional). A maior fatia de sucesso corresponde naturalmente à participação e ao desempenho da equipa na Liga NOS, onde os encarnados, neste período, averbaram 73 vitórias.

Neste ranking de êxitos, a Taça de Portugal surge na segunda posição: nove vitórias. Na linha seguinte temos duas provas: a Liga dos Campeões e a Taça da Liga, com oito vitórias em cada frente. No fim da tabela aparece a Supertaça, com duas vitórias.

Benfica-Estoril

1.ª VITÓRIA 

  • Nélson Semedo revelado e logo a render

A 16 de agosto de 2015, 53 285 espectadores testemunharam no Estádio da Luz o primeiro triunfo de Rui Vitória pelo Benfica. Na ronda inaugural da edição 2015/16 da Liga NOS, as águias superaram o Estoril por 4-0, com Nélson Semedo, lateral-direito lançado na alta-roda por este técnico, a fechar o resultado com o seu primeiro golo pela equipa principal.

Benfica-Zenit

25.ª VITÓRIA

  • Porta aberta para os "quartos" da Champions

Estádio da Luz a transbordar de esperança na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a 16 de fevereiro de 2016, na receção ao Zenit. Num último fôlego, o Benfica beneficiou de um livre perto da área da equipa russa, colocou a bola na zona de finalização e Jonas correspondeu de forma eficaz, selando o 1-0. Na segunda mão, a equipa benfiquista também triunfaria em São Petersburgo (1-2), avançando para os quartos de final da competição milionária.

Belenenses-Benfica

50.ª VITÓRIA  

  • Guedes a crescer, a crescer, a crescer...

Rui Vitória confiou em Gonçalo Guedes, enquadrou-o na equipa e, no momento certo, deu-lhe asas para se afirmar no patamar mais elevado no futebol português. Foi dos pés do agora internacional A luso, e forte candidato a uma presença no Mundial 2018, que saiu o passe para o golo (de Grimaldo) que lacrou o quinquagésimo triunfo do Benfica (0-2) sob a liderança técnica de Rui Vitória, em 23 de outubro de 2016, na 8.ª jornada da Liga NOS, no Estádio do Restelo.

Benfica-Estoril

75.ª VITÓRIA

  • Passo firme para o Tetra

Num dos derradeiros passos para a conquista do Tetracampeonato, o Benfica ultrapassou o Estoril (2-1) a 29 de abril de 2017, na 31.ª jornada da Liga NOS 2016/17, com quase 60 mil adeptos a puxar do primeiro ao último minuto no Estádio da Luz. No triunfo 75 de rui Vitória no Benfica, Jonas, já recomposto de um problema físico que lhe comprometeu grande parte da época, foi o artista que mais brilhou no palco, assinando dois golos (um na conversão de um pontapé de penálti, outro num tiraço de fora da área).

Benfica-Marítimo

100.ª VITÓRIA 

  • Espetáculo na perseguição

A vitória número 100 ainda é aquela que está mais fresca na cabeça de toda a gente. No fim de tarde/início de noite de 3 de março de 2018, o Benfica deu espetáculo à chuva no Estádio da Luz e levou a melhor sobre o Marítimo por 5-0, na 25.ª ronda da Liga NOS, mantendo-se na perseguição à liderança e ao Penta.

CINCO FRENTES, 100 SUCESSOS DO BENFICA COM RUI VITÓRIA AO LEME

Competição Vitórias 
Liga NOS 73
Taça de Portugal  9
Liga dos Campeões  8
Taça da Liga 8
Supertaça 2

 

Texto: João Sanches

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol