8 de março de 2018, 17h01

Benfica com 15 marcadores diferentes na Liga NOS

Futebol

É a 2.ª equipa do Campeonato que mais golos distribui pelo plantel.

O Benfica tem o melhor marcador da Liga NOS (Jonas, com três dezenas de remates certeiros) e, em mais um indicador de que todos os jogadores contam e são relevantes em prol do objetivo final, é também a equipa que mais golos distribui pelo plantel. Ao todo, são 15 os futebolistas que já marcaram na competição em 2017/18. 

Com o golo marcado na receção ao Marítimo (5-0), Grimaldo tornou-se o 15.º jogador do Benfica a marcar na Liga NOS nesta temporada. O espanhol recebeu a bola de Zivkovic e, em frente a Charles, não perdoou na finalização de pé esquerdo.

Aos 22’ do encontro, Grimaldo passou a fazer parte da lista de marcadores das águias na prova, já então composta por Jonas (30 golos), Salvio (7), Pizzi (5), Seferovic (4), Raúl (3), Zivkovic (3), Cervi (3), Rúben Dias (2), Jardel (2), André Almeida (2), Samaris (1), Rafa (1), Krovinovic (1) e Luisão (1). Acresce ainda um autogolo do boavisteiro Henrique.

Este é um Benfica que se alimenta de golos de todo um grupo que, feitas as contas, já faturou por 67 vezes desde o início da época – uma média de 2,7 golos por jogo. Foi Jonas que deu, em termos quantitativos, o maior contributo, mas na formação de Rui Vitória todos os jogadores têm peso nesta contabilidade.

Mas acima do Benfica nesta lista há uma outra equipa. Quem lidera a tabela das formações que mais golos distribuem pelo seu próprio plantel é, curiosamente, o Desportivo das Aves, adversário de sábado em jogo da 26.ª jornada da I Liga.

A formação de Vila das Aves tem inscritos 17 jogadores que já marcaram esta temporada para o Campeonato. Isolado, é Paulo Machado quem lidera a lista com quatro golos, ele que chegou em 2017/18 à formação de José Mota proveniente do Dínamo Zagreb. 

E se para o Benfica todos os jogadores contam, os adeptos também... No sábado, espera-se mais uma Maré Vermelha no Estádio da Luz. Os bilhetes estão à venda.

Bilhete Jogo SL Benfica CD Aves Liga NOS 10 março 2018

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar