11 de março de 2018, 18h42

José Jardim: “O apoio dos adeptos é fundamental”

Voleibol

O zona 4, André Lopes, seguiu pelo mesmo diapasão do treinador e reconheceu, igualmente, a importância dos Benfiquistas.

A equipa de voleibol do Benfica carimbou a passagem para a final do Campeonato Nacional após triunfo ante o SC Espinho, por 3-0. O treinador, José Jardim, mostrou-se satisfeito e deu os parabéns às duas equipas que estiveram na quadra.

Primeiro quero dar os parabéns à nossa equipa, porque era fundamental conseguir fechar esta eliminatória em casa e valorizar o excelente jogo que fizemos em Espinho, e dar sequência a uma excelente exibição feita sábado. Dar também os parabéns ao SC Espinho, porque mostrou, desde o início, que é uma grande equipa, recheada de grandes jogadores e que lutou até ao fim pelos objetivos”, reconheceu, em declarações à BTV.

Na análise ao jogo, o técnico gostou do set inaugural, mas não tanto dos dois seguintes.

Fizemos um primeiro set francamente bom, os outros dois não tanto. A nossa equipa conseguiu vantagens, oscilou e permitiu que o SC Espinho se aproximasse com erros não forçados. Felizmente, conseguimos reagir nos dois sets, sair dessa situação. É fundamental o apoio dos adeptos, pois ajuda a equipa a acreditar. Fazer um parcial de sets de 9-1 frente ao SC Espinho numa meia-final deixa-me satisfeito”, disse.

André Lopes também apontou aspetos a melhorar e garantiu que o Benfica vai preparar-se da melhor forma para enfrentar o play-off da final e os quartos de final da Taça de Portugal.

Fizemos um bom jogo, o principal foi conseguido que foi a qualificação para a final. Há situações que podemos e vamos melhorar para preparar quer os jogos da final, quer da Taça de Portugal. Começámos bem todos os sets, mas relaxámos cedo demais quando nos vimos a vencer, isso não pode acontecer. No geral, foi um fim de semana bem conseguido, com seis sets ganhos e zero perdidos. O nosso público esteve incansável e temos de agradecer. Estamos satisfeitos e agora vamos ter um período para preparar o jogo com a Fonte do Bastardo para a Taça”, assegurou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar