Futebol

15 março 2018, 16h28

Benfica-Boavista

Rúben Dias

O central do Benfica Rúben Dias é a grande novidade na convocatória de Fernando Santos para os desafios frente a Egito e Holanda, agendados para os dias 23 e 26 de março. Será o início da preparação do Campeão da Europa em título para a fase final do Mundial 2018, a decorrer na Rússia.

A lista de convocados foi divulgada esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, e marca a estreia do central de 20 anos nas chamadas à Seleção A, isto numa altura em que faz uma temporada muito positiva no eixo da defesa do Tetracampeão Nacional.

“Foi logo a seguir ao treino, quando cheguei ao balneário, enviaram-me uma mensagem e de imediato fiquei logo muito feliz por saber da notícia”, começou por dizer Rúben Dias à BTV, relativamente ao momento em que soube da presença do seu nome na lista de 25 eleitos.

O que se sente num momento destes?

É um sentimento de felicidade, mas também de muita responsabilidade e, entre os dois, a responsabilidade acaba por ser mais importante”, revelou, explicando de pronto o que espera: “A expetativa é a mesma que em todo o lado, quer aqui, quer nas Seleções jovens, é poder ser mais um para ajudar.”

Rúben Dias chegou ao Benfica com apenas 11 anos e desde então (2008) realizou paulatinamente um percurso notável em todos os escalões de Formação, crescendo como Homem e como jogador. Esse crescimento e caminho também se fez notar nas seleções jovens, um percurso muito importante e que Rúben Dias faz questão de enaltecer, agradecendo a todos que fizeram parte do mesmo.

“O trabalho que fiz nas Seleções mais jovens, na Formação e agora aqui, na Equipa Principal, todos me ajudaram muito e por isso só lhes estou grato por todo este caminho que me trouxe até aqui”, concluiu o jovem de 20 anos em declarações à BTV.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas