30 de março de 2018, 13h10

Dusan: “Temos treinado bastante e estamos preparados para este jogo”

Voleibol

O jogador sérvio chegou esta temporada ao Benfica e, em entrevista à BTV, considera os adeptos parte importante do sucesso e acredita na passagem à final-four da Taça de Portugal.

Dusan Stojsavljevic está a fazer a primeira época de águia ao peito e sente-se plenamente integrado. Desde a qualidade existente no plantel às ordens de José Jardim, aos indefetíveis adeptos, passando pela beleza da cidade de Lisboa, tudo tem impressionado o zona 4. Numa entrevista concedida ao canal de televisão do Clube deu-se a conhecer aos Benfiquistas e mostrou ambição para o que resta da temporada.

Como decorreu a sua adaptação à equipa e aos novos colegas?

São pessoas muito simpáticas. Quando aqui cheguei todos quiseram ajudar-me, apresentar-me coisas na cidade. Ajudam-me bastante e criam uma atmosfera muito boa no balneário. Não tenho jogado muito esta época, o que no princípio era difícil para mim, porque todos querem jogar. Depois disso, comecei a pensar mais na equipa. Somos uma família e o meu trabalho é treinar bem e ajudar a equipa.

Durante o jogo, apoia a equipa como um verdadeiro adepto.

Sou um jogador com muita energia para apoiar. Quando jogo, sou o mesmo de quando não jogo. Sei como o apoio é importante para os jogadores. Os adeptos vêm sempre aos nossos jogos e ajudam-nos a ser melhores e a vencer. Também sou parte da equipa e tenho de fazer isso.

Dusan

“Os adeptos vêm sempre aos nossos jogos e ajudam-nos”

Como jogador, qual é a relação com os adeptos?

Muito boa. Eles apoiam-nos aqui em Lisboa e noutras cidades a que vamos jogar. Estou muito feliz por estar num clube com os adeptos que o Benfica tem.

O apoio dos adeptos é semelhante na Sérvia?

Sim. Eu jogava no maior clube da Sérvia, como o Benfica, com grandes tradições. Então eu sei como é jogar numa equipa com adeptos assim e fiquei muito contente por ter mudado de clube e voltar a encontrar adeptos fervorosos.

O modo de treino e de jogar aqui em Portugal é diferente no seu país?

Um bocado. Mas quando se é profissional isso não é um problema. Gosto de treinar e gosto do meu trabalho. Este foi o meu primeiro desporto e nunca desisti. Estou nisto há 15 anos e para mim é desfrutar sempre que treino e sempre que jogo.

O próximo jogo é para a Taça de Portugal com a Fonte do Bastardo. O que já sabem sobre esta equipa?

Sabemos muito porque já jogámos duas vezes contra eles e ganhámos em ambas as ocasiões. São uma boa equipa, mas acho que somos superiores. Esta época já mostrámos que temos qualidade e que conseguimos jogar a um nível muito alto. Não jogamos há algum tempo, mas temos treinado bastante e estamos preparados para este jogo.

Dusan

“Temos qualidade e conseguimos jogar a um nível muito alto”

Será num Sábado à Benfica. Os jogadores sentem isto?

Sim, vivo perto do estádio e desde a minha casa até ao pavilhão vejo bastantes fãs do Benfica, e é agradável ir treinar ou jogar e receber apoio dos adeptos. Já sabia que no mesmo dia do jogo com a Fonte do Bastardo, a equipa de futebol também joga e o nosso pavilhão deverá estar cheio.

Como é que surgiu a paixão pelo voleibol?

É uma história engraçada. O meu irmão é um ano mais velho que eu e como irmão mais novo quis sempre ser melhor do que ele. E como ele começou a praticar voleibol, eu também fui praticar. Ele parou e eu acabei por me tornar profissional.

Já começou a aprender a falar português?

Sei dizer algumas palavras como “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, “como está?”, “tudo bem?”, “vamos Benfica!”...

Quem é o Dusan fora do Benfica?

Sou uma pessoa normal, como toda a gente. Tenho a minha vida privada, muito calma. Quando tenho dias de folga, gosto de andar por Lisboa a conhecer a cidade e ir a um restaurante perto do rio, beber um café. Durante a semana tento descansar mais.

Gosta de ler e de ir ao cinema?

Claro. Os jogadores profissionais leem bastante porque tranquiliza a mente. Também gosto de cinema e passar algum tempo com amigos.

Texto e entrevista: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar