16 de abril de 2018, 18h46

O visitante mais pontuado na Liga NOS

Futebol

Em 15 deslocações, o Benfica recolheu 34 pontos – ninguém fez melhor. Próxima paragem: Estoril, às 20h30 de sábado, na 31.ª jornada.

O Benfica é a equipa da atual edição da Liga NOS com melhor aproveitamento na qualidade de visitante e vai defender esse estatuto na 31.ª jornada, às 20h30 de sábado, no Estoril.

Envolvido na discussão do título nacional, o conjunto benfiquista tem menos dois pontos averbados do que o líder em 30 rondas, mas dispõe ainda de quatro batalhas até ao término do Campeonato para lutar pelo objetivo.

O primeiro dos derradeiros duelos está marcado para o Estádio António Coimbra da Mota, naquela que será também a penúltima deslocação das águias nesta Liga NOS.

Nas 15 visitas efetuadas no corrente Campeonato, o Benfica alcançou 10 vitórias, registou quatro empates e sofreu uma derrota. Com estes resultados, a equipa de Rui Vitória arrecadou 34 pontos, mais um do que o FC Porto e mais quatro do que o Sporting em igual número de partidas. Fora de portas, ninguém fez melhor do que o Tetracampeão.

No que diz respeito a golos marcados como visitante, o Benfica também se destaca: acertou nas redes adversárias por 31 vezes. Na mais recente saída –  ao Estádio do Bonfim para encarar o V. Setúbal (29.ª jornada) –, as águias triunfaram por 1-2, com as finalizações certeiras a serem autenticadas por Raúl.

Circunscrevendo a análise às últimas sete deslocações, todas ocorridas já em 2018, constata-se que o Benfica levou a melhor sobre Moreirense (0-2), Braga (1-3), Portimonense (1-3), Paços de Ferreira (1-3), Feirense (0-2) e V. Setúbal (1-2), e apenas consentiu um empate no reduto do Belenenses (1-1), no dia 29 de janeiro, no âmbito da 20.ª jornada.

Nas 15 partidas disputadas fora da Luz – a campanha começou em Chaves, na segunda ronda, com um triunfo por 0-1 –, o Benfica mostrou variedade de soluções e recursos no espaço de finalização e teve nove jogadores diferentes a rubricar golos: Jonas (13), Raúl (4), Salvio (3), Pizzi (3), Seferovic (2), Cervi (2), Rafa (2), Samaris (1) e Zivkovic (1).

Texto: João Sanches

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar