Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Râguebi
O evento realiza-se no dia 25 de abril no campo sintético do Complexo do Estádio da Luz.
20 abril 2018, 12h41
Edição de 2017 do Torneio Carlos Nobre
Cerca de 600 atletas (100 do Sport Lisboa e Benfica) de vários escalões e emblemas vão marcar presença no campo sintético do Estádio da Luz para homenagear Carlos Nobre, um homem que marca de forma incontornável a história do râguebi do Clube.
A par da homenagem, o evento, que acontece desde 2015, visa promover a modalidade no Benfica, nomeadamente ao nível da formação de novos atletas.
O dia começa às 9h00 com a receção dos jovens atletas no campo sintético do Estádio da Luz, seguindo-se vários jogos dos escalões Sub-8, Sub-10 e Sub-12 (cerca de 72 jogos na parte da manhã). Na parte da tarde, os Sub-14 disputam o troféu; à noite há um jantar convívio no Catedral da Cerveja, que contará com a presença de cerca de 200 pessoas, onde será entregue o troféu Carlos Nobre.
Francisco Grenho, vice-presidente da secção de râguebi do Benfica, explicou o porquê de se manter o nome Carlos Nobre ligado a este torneio.
“Vamos já no quarto torneio. A nossa grande preocupação foi não nos esquecermos de ligar a este torneio o nome de uma pessoa que foi a mais importante na história do râguebi do Benfica”, referiu Francisco Grenho, em declarações à BTV.
“O que estamos aqui a fazer não é mais do que aquilo que aprendemos com o Carlos Nobre. Ele, para nós, é um exemplo. Tentamos traduzir, naquilo que fazemos, as preocupações dele e principalmente tentar chegar ao nível dele, que é difícil. Todos os que estamos ligados ao râguebi do Benfica temos as ideias e os princípios do Carlos Nobre como referência. É com uma enorme satisfação que organizamos este torneio”, afirmou o vice-presidente da secção.
O torneio visa promover a modalidade a nível da formação, que Francisco Grenho disse ter sido uma das maiores preocupações do homenageado.
“Carlos Nobre era uma pessoa muito preocupada com a formação dos jogadores. Tentamos que este dia possa vir a ser, e já é considerado, o dia do râguebi do Benfica. Ou seja, conseguimos, através das atividades que desenvolvemos, trazer ao Estádio da Luz não só atuais atletas como antigos atletas, no sentido de nos juntarmos e termos um dia onde podemos recordar muitas das coisas que passámos aqui, e também para aqueles que estão mais afastados desta realidade ficarem a conhecer o râguebi do Clube”, reforçou.
Pedro Silva, coordenador da Formação, revelou que não é fácil organizar um evento que recebe tantos atletas, mas o esforço é compensador.
“São dificuldades boas podermos ter a capacidade para organizar e receber bem um número como este de atletas, destas idades. É sempre um bom indicador, e poder fazê-lo dentro do Complexo do Estádio da Luz é ainda mais gratificante, porque podemos mostrar aquilo que é a nossa casa”, confessou Pedro Silva.
A organização tenta introduzir uma novidade nas atividades todos os anos e a 4.ª edição do Torneio Carlos Nobre não é exceção: “Este ano, mais uma vez, vamos ter uma novidade da parte da tarde, o Touch Rugby, que já é praticado a nível internacional há algum tempo. O Benfica, mais uma vez, é pioneiro no lançamento desta modalidade em Portugal, que permite a prática de novos jogadores, antigos jogadores e até familiares, porque é uma modalidade sem contacto e isso permite que todos possam participar”, contou Francisco Grenho.
“Fazia todo o sentido que, a partir do momento em que há uma energia para uma nova vida do râguebi do Benfica, o Clube estivesse na linha da frente e adotasse essa nova vertente como forma de trazer as pessoas a este desporto, não só os ex-jogadores como também pais e simpatizantes do râguebi”, acrescentou Pedro Silva.
PROGRAMA DO 4.º TORNEIO CARLOS NOBRE, DIA 25 DE ABRIL
Horário | Atividade | Local |
---|---|---|
10h00 às 13h00 | Convívio Sub-8/10/12 | Sintético do Estádio da Luz |
14h00 às 16h00 | Jogo Sub-14 | Sintético do Estádio da Luz |
16h30 às 17h30 | Touch Rugby | Sintético do Estádio da Luz |
18h00 às 19h00 | Jogo veteranos | Sintético do Estádio da Luz |
20h00 | Jantar - Entrega do prémio do Torneio | Catedral da Cerveja |
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024