13 de maio de 2018, 17h41

Futsal feminino conquista a Taça de Portugal

Futsal

Na final realizada em Gondomar, o Benfica foi superior ao Novasemente e venceu, por 3-1.

A equipa feminina de futsal do Benfica conquistou a 4.ª Taça de Portugal do palmarés – 3.ª de forma consecutiva – ao vencer na final, este domingo, no Pavilhão Municipal de Gondomar, o Novasemente, por 3-1.

Na reedição da final da Taça de Portugal de 2016/17, as águias entraram melhor e começaram a carregar desde o minuto inicial, com Wallace, defesa do Novasemente, a fazer uma grande exibição. Quando não era a guardiã, era a barra como no remate de Nina à barra. Ainda assim, aos 6’, não conseguiu evitar o golo de Fifó que inaugurou o marcador.

A vencer, as comandadas por Bruno Fernandes foram atrás de mais um golo e o mesmo apareceu aos 9’, por Sara Ferreira, isto depois de Júnior ter rematado ao poste da baliza benfiquista no minuto anterior. Ao intervalo, as águias venciam, por 2-0.

No reatamento, mais do mesmo! Fifó rematou e Wallace defendeu. Esta seria uma imagem que se iria repetir até ao fim do jogo, mudando apenas a autora do remate. Contudo, o Novasemente queria deixar uma imagem diferente e veio mais ofensivo na segunda parte. Aos 27’, Ana Catarina negou o golo a Pisko e Suka, mas aos 28’, Pisko bateu mesmo a guarda-redes das encarnadas e reduziu para 2-1.

Renascia a esperança para o Novasemente, mas, aos 36’, Janice fez o golo da tranquilidade. A equipa festejou sobremaneira, pois sentiu ali que o troféu já não fugiria.

Depois de mais esta conquista, o Benfica olha já, de novo, para o Campeonato Nacional. No dia 19 de maio há a deslocação ao Golpilheira.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar