3 de junho de 2018, 13h46

Ebuehi convocado para o Mundial

Futebol

O reforço do Benfica integra a lista definitiva dos 23 jogadores convocados para a seleção da Nigéria.

Tyronne Ebuehi, defesa-direito do Benfica, faz parte da lista de 23 jogadores da Nigéria que vão marcar presença no Mundial da Rússia 2018. A convocatória foi revelada neste domingo pelo selecionador Gernot Rohr.

O lateral de 22 anos assinou um contrato de cinco épocas com o Benfica e representa agora a seleção nigeriana no seu primeiro Mundial de futebol.

Ebuehi, que iniciou a sua carreira com 18 anos, conta com seis internacionalizações e estreou-se com a camisola da Nigéria em 2017 num jogo amigável frente ao Togo.

No sábado (2 de junho), o benfiquista foi um dos escolhidos por Gernot Rohr para atuar no jogo frente à Inglaterra, onde a Nigéria acabou por perder por 2-1. Ebuehi começou o encontro no banco de suplentes, mas no início da segunda parte foi chamado pelo selecionador para integrar a equipa.

A Nigéria integra o Grupo D do Mundial da Rússia, que se disputa entre 14 de junho e 15 de julho, juntamente com a Argentina, a Croácia e a Islândia.

Quem também já tem passaporte carimbado para o Mundial são os benfiquistas Rúben Dias, que foi chamado por Fernando Santos, Salvio, que foi um dos escolhidos pelo selecionador da Argentina, e Zivkovic (Sérvia). Raúl (México) e Seferovic (Suíça) aguardam confirmação.

OS 23 CONVOCADOS DA NIGÉRIA PARA O MUNDIAL 2018

  • Guarda-redes: Ikechukwu Ezenwa, Daniel Akpeyi, Francis Uzoho;

  • Defesas: William Troost-Ekong, Leon Balogun, Kenneth Omeruo, Brian Idowu, Chidozie Awaziem, Shehu Abdullahi, Elderson Echiéjilé, TYRONNE EBUEHI;

  • Médios: John Obi Mikel, Ogenyi Onazi, John Ogu, Wilfred Ndidi, Victor Moses, Alex Iwobi, Oghenekaro Etebo, Joel Obi;

  • Avançados: Odion Ighalo, Ahmed Musa, Kelechi Iheanacho, Simeon Nwankwo.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar