11 de junho de 2018, 20h48

11 de junho: Diário das águias no Mundial

Futebol

Portugal e Argentina estão em solo russo desde sábado. Suíça, Sérvia, México e Nigéria aterraram no país palco da maior prova de Futebol Mundial nesta segunda-feira.

Falta pouco, muito pouco, para arrancar o Mundial 2018! O momento mais aguardado pelos apaixonados pelo Futebol inicia-se na próxima quinta-feira, dia 14 de junho… e ultimam-se os preparativos.

Rúben Dias, Raúl, Salvio, Seferovic, Zivkovic e Ebuehi são os jogadores do plantel do Sport Lisboa e Benfica que marcam presença no certame, vestindo e defendendo as cores dos respetivos países. A partir desta segunda-feira, o Site Oficial vai contar-lhe a par e passo o diário das nossas águias…

 Ruben Dias

O jovem-central Rúben Dias é um dos 23 atletas ao serviço de Fernando Santos. A seleção portuguesa, Campeã da Europa em 2016, está na Rússia desde sábado e tem preparado com afinco o arranque na prova, agendado para sexta-feira, dia 15 de junho, perante a armada espanhola.

A equipa das Quinas tem como quartel-general Krotovo, em Moscovo, e foi recebida no local com pompa e circunstância… desde então, às armas, o mesmo que dizer ao trabalho!

Nesta segunda-feira Fernando Santos orientou uma sessão de treino matinal, com os habituais 15 minutos abertos à Comunicação Social, onde, à semelhança do dia anterior, imperou o foco, mas também a boa disposição.

Ruben Dias 

Manuel Fernandes, jogador formado no Sport Lisboa e Benfica e que agora atua no Lokomotiv, foi quem falou aos jornalistas.

"O nosso objetivo será vencer todos os jogos do grupo e a partir daí veremos o que fazer mais lá para a frente. Esperamos contar com o apoio do povo russo", disse, reiterando o mote do selecionador luso, dado em conferência de Imprensa no domingo.

Também no domingo jogadores e equipa técnica estiveram numa sessão de esclarecimento da FIFA sobre o videoárbitro (VAR), que vai ser utilizado na prova.

A fechar a segunda-feira os nossos craques estiveram numa sessão fotográfica para a FIFA World Cup.

A equipa das Quinas compete no Grupo B juntamente com Marrocos, Irão e Espanha, com quem inicia a participação no certame já no dia 15 de junho.

 Salvio

À semelhança da armada lusa, também a seleção da Argentina está na Rússia desde sábado e Salvio é um dos jogadores aos comandos de Sampaoli. A alviceleste tem como base Moscovo e escolheu a região de Bronnitsy.

Os treinos têm sido bidiários e nesta segunda-feira não fugiu à regra. No Bronnitsy Training Centre, manhã marcada pelos exercícios físicos e táticos, com os jogadores a puxarem pelo cabedal.

Tempo para um duelo entre Paulo Dybala e Willy Caballero… com o jovem avançado da Juventus a não dar hipótese ao experiente guardião do plantel do Chelsea.

Juntamente com Salvio estão duas ex-águias, Dí Maria e Enzo Pérez, com o médio do River Plate a ser chamado por Sampaoli para colmatar a saída da convocatória do lesionado Lanzini.

“Estou muito contente por jogar o meu segundo Mundial”, disse Enzo aos jornalistas.

O final do dia ficou marcado pelo treino vespertino, aberto à Comunicação Social e aos adeptos em geral… com a seleção das Pampas a ser entusiasticamente apoiada por uma verdadeira multidão. Autógrafos, fotografias e muitos aplausos, com Salvio a integrar a equipa dos jogadores que a Imprensa argentina cogita como titulares.

A seleção da argentina está no Grupo D, juntamente com Islândia, Croácia… e a Nigéria do reforço benfiquista Ebuehi.

 Nigeria

A seleção nigeriana é uma das que aterraram nesta segunda-feira na Rússia. O selecionador nacional Gernot Rohr vai ter como quartel-general Stavropol, na região de Essentuki.

Quem também chegou nesta segunda-feira a solo russo foram as seleções da Suíça, Sérvia e México… com benfiquistas a bordo! E, curiosamente, o destino agrupou mais dois benfiquistas: Seferovic, que representa as cores da seleção helvética,Zivkovic, que atua pela Sérvia, em cujo elenco também se inclui Luka Jovic, avançado emprestado pelas águias ao Eintracht Frankfurt.

As seleções da Suíça e da Sérvia integram o Grupo E, a par do Brasil e da Costa Rica. A primeira vai ficar hospedada em Togliatti, na região de Samara; a segunda escolheu a região de Kaliningrado, em Svetlogorsk.

Zivkovic

Sob o lema “Nada nos detém”, a seleção mexicana, onde está integrado o avançado Raúl, chegou ao maior país do mundo. O México faz parte do Grupo F, com Alemanha, Suécia e Coreia do Sul, e vai ficar em Moscovo, na localidade de Khimki.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: FPF / Twitter das seleções da Nigéria, Sérvia e Argentina

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar