Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
30 julho 2017, 15h48
O SL Benfica perdeu por 2-0, diante do Leipzig, no segundo e último jogo da Emirates Cup e no último teste antes da Supertaça.
Num Emirates Stadium novamente cheio de Benfiquistas, Rui Vitória fez entrar em campo um onze quase todo renovado, com Fejsa a assumir a braçadeira de capitão. Se no Benfica apenas Cervi permaneceu na equipa titular que ontem jogou com o Arsenal, do lado dos alemães surgiu um onze completamente novo, com Bruma a entrar de início.
Em campo estavam duas equipas afastadas da discussão do troféu. Os encarnados tinham perdido na véspera com o Arsenal (5-2), enquanto os vice-campeões alemães tinham perdido por 1-0 com o Sevilha.
O Benfica entrou melhor e, logo nos primeiros minutos, beneficiou duas boas oportunidades. Aos 8’, Cervi, após boa combinação com Grimaldo, entrou em drible na área mas a defesa do Leipzig acabou por cortar. Tres minutos depois, Jiménez serviu Rafa na direita da área, mas este ficou desenquadrado com a baliza e deixou atrasado para Cervi, que acabou por rematar contra Jiménez.
Na primeira jogada de ataque, o golo do Leipzig. Aos 19’, Halstenberg combinou com um companheiro à entrada da área, disparando forte sem hipóteses para Bruno Varela. Depois do golo, menos ritmo de jogo, com os alemães a mantarem a vantagem até ao intervalo.
No segundo tempo, sem mexidas em ambas as equipas nos primeiros minutos, o RB Leipzig cabeceou para o 2-0. Após um livre indireto de Kaiser, aos 53’, Compper respondeu com um bom cabeceamento para o fundo das redes de Bruno Varela, sem hipótese para o guarda-redes do Benfica.
Aos 79’, golo anulado ao Benfica. Jonas rematou forte, Mvogo defendeu para a frente e Mitroglou encostou para o fundo das redes, mas já havia sido assinalado fora de jogo…
Nos últimos minutos, mais duas oportunidades dos encarnados. Primeiro Lisandro a atirar ao poste e, no minuto seguinte (87’), um remate d e fora da área de Diogo Gonçalves por cima da barra.
Este foi o último teste de pré-temporada da equipa de Rui Vitória uma vez que, no dia 5 de agosto, as águias disputam a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, perante o V. Guimarães.
O Benfica alinhou com Varela, Pedro Pereira, Lisandro, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Chrien, Rafa, Cervi, Carrillo e Raúl Jiménez.
Joagaram ainda: Jonas, André Horta, Willock, Filipe Augusto, Diogo Gonçalves, Mitroglou e Pizzi.
FG
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
30 julho 2017
As imagens do Leipzig-Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024