Futebol

29 julho 2017, 19h07

O Benfica acabou por sofrer uma derrota (5-2), diante do Arsenal, naquele que foi o primeiro jogo da Emirates Cup. O técnico encarnado fala em “duas partes distintas”.  

"Uma primeira parte bem disputada, com intensidade alta, duas equipas a jogar bem. Duas partes distintas. Dois golos para cada lado, erros dos dois lados. Uma primeira parte bem conseguida das duas equipas. Depois entrámos com um autogolo na segunda parte, que nos dá ali um certo desalento e a equipa teve algumas dificuldades para se ajustar. Não mostrámos as rotinas que tivemos na primeira parte e tivemos alguma dificuldade em controlar o Arsenal", analisou Rui Vitória, na conferência de imprensa que sucedeu o encontro. 

O treinador encarnado defende que “as substituições fazem parte do processo”. “Temos de controlar os jogadores. Amanhã teremos que o fazer novamente. Se fosse só um jogo, ter-se-ia feito outra gestão", garantiu. 

A menos de duas semanas da primeira competição oficial do calendário desportivo, Rui Vitória assegura que a equipa está preparada para começar a época na melhor forma. 

"Na semana que vem vamos entrar em competição oficial e estaremos preparados. Era mais confortável arranjar um contexto competitivo diferente. Temos desafios para contornar, mas, se fosse só por uma questão de confiança, não estávamos neste torneio. Fizemos coisas bem feitas, mas agora temos que arregaçar as mangas. Esta é a nossa vida. Vamo-nos apresentar a um bom nível, não tenho dúvidas", finalizou o técnico ribatejano. 

FG
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol