Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Médio brasileiro falou aos jornalistas antes do treino da tarde e fez um balanço dos trabalhos.
21 julho 2017, 18h25
Filipe Augusto tem sido um dos jogadores em destaque nesta fase da época, com Rui Vitória a apostar no médio e a dar-lhe minutos, aliás, é mesmo o jogador mais utilizado até agora.
“É importante, mas no início não quer dizer muita coisa. Vou aproveitar a oportunidade e vou tentar fazê-lo da melhor maneira possível. Temos feito bons jogos, tenho trabalhado muito e, desta maneira, acabo por ter a confiança dos companheiros e do treinador. Quero absorver tudo da melhor maneira possível”, começou por dizer aos jornalistas antes do treino desta tarde.
Filipe Augusto chegou ao Benfica a meio da temporada transata, portanto, esta é a primeira vez que realiza a pré-época, algo encarado de forma muito positiva pois permite “absorver da melhor maneira todas as ideias. Fazer uma boa pré-temporada é muito melhor”, disse taxativamente.
Tem sido uma pergunta recorrente! Prefere jogar a 6 ou a 8?
“São duas posições em que jogo sem problemas e faço o que o mister pede. Mas sinto-me mais confortável na 8 e acho que posso ajudar melhor a equipa aí”, revelou.
“Vou trabalhar muito, procurar o meu espaço e podem contar sempre comigo”
O médio esteve muito perto de marcar na noite de ontem, na partida frente ao Bétis – Algarve Cup -, contudo, o ferro devolveu a “redondinha”.
“Na posição 8 estou mais próximo da zona de finalização e vou tentar sempre marcar”, atirou em jeito de “promessa”.
“Amanhã? É para ganhar”
Ora, com o regresso a breve trecho de Pizzi, a posição que Filipe Augusto elege como preferida começa a ficar com mais ocupação…
“Vou dar sempre o meu melhor, independentemente se jogar ou não, isso é o treinador que decide. O Pizzi fez uma grande época e temos grandes jogadores que podem fazer essa posição. Vou trabalhar muito, procurar o meu espaço e podem contar sempre comigo”, afirmou.
Como está a equipa?
“Neste grupo há grandes jogadores, fantásticos, ainda em fase de evolução nesta fase da época. O grupo está a crescer e vai estar pronto”, explicou, lançando, a fechar, o desafio de amanhã: “O pensamento é o mesmo de sempre, na vitória. Seja onde for, o Benfica entra sempre para ganhar. Apesar de ternos jogado ontem à noite vamos fazer o nosso melhor para ganhar”, concluiu.
SA
Última atualização: 21 de março de 2024