Futebol

21 julho 2017, 18h25

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Filipe Augusto tem sido um dos jogadores em destaque nesta fase da época, com Rui Vitória a apostar no médio e a dar-lhe minutos, aliás, é mesmo o jogador mais utilizado até agora.

“É importante, mas no início não quer dizer muita coisa. Vou aproveitar a oportunidade e vou tentar fazê-lo da melhor maneira possível. Temos feito bons jogos, tenho trabalhado muito e, desta maneira, acabo por ter a confiança dos companheiros e do treinador. Quero absorver tudo da melhor maneira possível”, começou por dizer aos jornalistas antes do treino desta tarde.

Filipe Augusto chegou ao Benfica a meio da temporada transata, portanto, esta é a primeira vez que realiza a pré-época, algo encarado de forma muito positiva pois permite “absorver da melhor maneira todas as ideias. Fazer uma boa pré-temporada é muito melhor”, disse taxativamente.

Tem sido uma pergunta recorrente! Prefere jogar a 6 ou a 8?

“São duas posições em que jogo sem problemas e faço o que o mister pede. Mas sinto-me mais confortável na 8 e acho que posso ajudar melhor a equipa aí”, revelou.

“Vou trabalhar muito, procurar o meu espaço e podem contar sempre comigo”

O médio esteve muito perto de marcar na noite de ontem, na partida frente ao Bétis – Algarve Cup -, contudo, o ferro devolveu a “redondinha”.

“Na posição 8 estou mais próximo da zona de finalização e vou tentar sempre marcar”, atirou em jeito de “promessa”.

“Amanhã? É para ganhar”

Ora, com o regresso a breve trecho de Pizzi, a posição que Filipe Augusto elege como preferida começa a ficar com mais ocupação…

“Vou dar sempre o meu melhor, independentemente se jogar ou não, isso é o treinador que decide. O Pizzi fez uma grande época e temos grandes jogadores que podem fazer essa posição. Vou trabalhar muito, procurar o meu espaço e podem contar sempre comigo”, afirmou.

Como está a equipa?

“Neste grupo há grandes jogadores, fantásticos, ainda em fase de evolução nesta fase da época. O grupo está a crescer e vai estar pronto”, explicou, lançando, a fechar, o desafio de amanhã: “O pensamento é o mesmo de sempre, na vitória. Seja onde for, o Benfica entra sempre para ganhar. Apesar de ternos jogado ontem à noite vamos fazer o nosso melhor para ganhar”, concluiu.

SA

 

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol