14 de julho de 2017, 19h16

Rui Águas: “Seferovic acrescenta qualidade”

Futebol

Considerou o antigo avançado do Benfica e da Seleção Nacional. 

Tags

Futebol

O antigo avançado do Benfica e da Seleção Nacional, Rui Águas, ficou impressionado com a primeira aparição do internacional suíço.

Não foi só o golo que Seferovic marcou. O olhar clínico de Rui Águas detetou outras qualidades ao avançado suíço, no jogo em que se estreou com a camisola do Benfica.

“O golo é sempre importante, na vida de um avançado. Mas há outras coisas a que devemos estar atentos. Gostei da sua movimentação, da sua dinâmica. Acho que se trata de um jogador que vai acrescentar qualidade ao plantel e à equipa”, disse Rui Águas, em declarações exclusivas prestadas ao Site do Benfica.

Uma coisa é certa. A concorrência vai aumentar no ataque da equipa treinada por Rui Vitória. E Rui Águas aplaude esse incremento de qualidade. “Está claro que se trata de um setor da equipa que está muito forte. Agora, em vez de três avançados de grande qualidade, existem quatro. E numa equipa que joga com dois avançados é importante ter um mínimo de quatro opções”, assinalou o antigo avançado do Benfica.

Jonas diferente

Além da atenção prestada a Seferovic, Rui Águas revelou que identificou uma ligeira alteração nos movimentos de Jonas e na esfera de acção do internacional brasileiro. “Não sei se foi uma coisa intencional ou não, mas pareceu-me ver um Jonas diferente nos movimentos. Igual na qualidade que faz dele um jogador genial, mas diferente na forma de se movimentar. Vi o Jonas vir mais atrás, pegar no jogo, ligar a zona de construção à zona de criação. O tempo vai confirmar se é uma mudança estrutural ou não. Mas pareceu-me ver um Jonas muito confortável e decisivo na forma como o Benfica definiu as suas jogadas de ataque”, terminou Rui Águas.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar