12 de agosto de 2017, 15h20

Eliseu à beira dos cem jogos

Futebol

Caso seja opção para Rui Vitória em Chaves, o defesa atingirá a marca dos cem jogos oficiais pelo Benfica.

Tags

Futebol

Eliseu cumpre atualmente a quarta temporada de águia ao peito. Chegou em 2014/15, oriundo dos espanhóis do Málaga, e tem vindo paulatinamente a crescer e a ganhar o seu espaço no conjunto de Rui Vitória.

Na primeira temporada o defesa alinhou em 33 partidas oficiais; em 2015/16 foram 44 as ocasiões em que vestiu o Manto Sangrado, e na época transata 20 vezes.

Ora, em 2017/18, e depois de ter renovado contrato no dia 19 de julho por mais uma época, o campeão europeu luso, já alinhou em duas partidas. Na Supertaça rendeu o lesionado Grimaldo; no arranque da Liga NOS – frente ao SC Braga – esteve os 90 minuto em campo.

Contas feitas, o lateral de 33 anos já conta com 99 jogos oficiais de águia ao peito, onde também soma quatro golos. Assim sendo, caso seja opção para Rui Vitória frente ao GD Chaves na próxima segunda-feira, Eliseu atingirá a marca dos cem jogos oficiais pelo Benfica.

No que toca a títulos, na Luz, já festejou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar