Futebol

01 agosto 2025, 02h17

Pavlidis

Pavlidis foi eleito o Homem do Jogo da Supertaça

O Benfica ergueu a 10.ª Supertaça do seu historial, após ter derrotado o Sporting (0-1), no Estádio do Algarve, nesta quinta-feira, 31 de julho. Pavlidis (Homem do Jogo), Barrenechea, Barreiro e António Silva mostraram-se satisfeitos com esta conquista e evidenciaram que a equipa está confiante para a época 2025/26.

No final do encontro, os jogadores encarnados expressaram esses sentimentos nas declarações pós-jogo.

PAVLIDIS

"Estamos de volta e cheios de energia"

Pavlidis, que apontou o golo do triunfo, por 0-1, diante do Sporting e foi eleito o Homem do Jogo da Supertaça, destacou a importância do tento marcado aos 50 minutos de jogo que valeu a conquista do troféu. "Eu sou atacante e quero marcar golos, o que é muito importante para a minha confiança. Mas sim, quero ajudar a minha equipa e fazer o meu melhor. E, claro, esse é o trabalho que tenho de fazer, e sim, estou muito feliz pela vitória", começou por afirmar.

O avançado internacional grego destacou a vontade com que a equipa entrou em campo no primeiro jogo oficial da época: "Não podemos dizer que foi uma temporada difícil. É claro que não ganhámos o Campeonato nem a Taça [de Portugal] no ano passado, mas sabemos como é que perdemos os jogos ou um jogo. Estamos contentes. Não tivemos muitas férias para relaxar, devido ao Mundial, mas estamos de volta e cheios de energia, o que foi notório pela forma como ganhámos."

Pavlidis sublinhou que a equipa está preparada para os embates diante do Nice. "Temos de estar. O Benfica precisa de estar na Liga dos Campeões e isso é o mais importante para nós", afirmou. Sobre a conquista do Campeonato Nacional nesta temporada 2025/26, o avançado prometeu "ajudar a equipa" e que o coletivo vai "trabalhar jogo a jogo".

Sporting-Benfica

BARRENECHEA

"É muito bonito começar assim com uma vitória"

Barrenechea, que se estreou oficialmente pelo Benfica, sublinhou a importância de arrancar a época com a conquista de um troféu. "Estou muito feliz, era importante arrancar com uma vitória e com a conquista de um troféu. O clube merecia e os adeptos mereciam, é muito bonito começar assim com uma vitória", afirmou o médio argentino que revelou as "sensações muito boas" de jogar no meio-campo do Benfica. "É ótimo, sinceramente, é um grupo incrível, um clube muito grande, com adeptos que nos apoiaram ao longo dos 90 minutos. Fizeram-me sentir isso desde o primeiro dia. Estou muito orgulhoso de estar aqui", referiu, destacando que está a "entrar no ritmo dos companheiros".

Barrenechea deixou ainda elogios ao seu compatriota Otamendi. "Todos sabemos a importância que tem dentro e fora de campo. É um exemplo para todos e que todos queremos seguir", destacou o novo camisola n.º 5 das águias.

Barreiro

BARREIRO

"O primeiro título da época é muito importante"

Também Barreiro mostrou muita alegria pela conquista da Supertaça. "Estou muito feliz. O primeiro título da época é muito importante. Fizemos um bom jogo. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos resolver as coisas dentro do campo. É muito importante iniciar a época desta maneira", começou por afirmar.

Sobre a sua utilidade em campo, Barreiro mostrou foi taxativo ao afirmar: "Dou a minha resposta no campo e nos treinos. Dou sempre 100% à equipa para ajudá-la, sobretudo em momentos mais difíceis, a dar positividade e energia em campo. Foi isso que fiz hoje. É desta maneira que eu ajudo a equipa com as minhas corridas na profundidade, mas especialmente a dar energia positiva à equipa."

O internacional luxemburguês considerou que esta conquista é muito importante para a confiança do coletivo. "É uma alegria para os adeptos, que merecem depois da época passada. Vai dar-nos energia para os próximos desafios", frisou.

Barreiro falou ainda dos seus novos companheiros do meio-campo, Barrenechea e Richard Ríos: "Não tivemos muito tempo para trabalhar juntos, mas é nos treinos e nos detalhes que nos vamos conhecendo melhor uns aos outros. Este foi o primeiro jogo que fizemos assim juntos. Há muito espaço para trabalharmos e ainda vamos ser melhores."

Sporting-Benfica

ANTÓNIO SILVA

"Era um objetivo da época que já foi cumprido"

António Silva era, naturalmente, um homem feliz após a conquista da Supertaça por parte do Benfica. "O sentimento, claramente, é muito bom. Era assim que queríamos começar, era um objetivo da época que já foi cumprido. Na primeira parte o jogo foi um pouco difícil para nós, mas na segunda conseguimos o suficiente para fazer um golo, tivemos oportunidades de fazer o segundo, e depois foi segurar o resultado", afirmou.

O defesa-central considera que a motivação da equipa para o Campeonato é a mesma de sempre e que o final da época passada a nível nacional já faz parte do passado. "Temos a mesma motivação de sempre. A obrigação do Benfica é ser campeão todos os anos e este ano não vai ser exceção. Os dois títulos que perdemos no ano passado ficam para a história, eram dois títulos que claramente queríamos conquistar. Ficou essa mágoa. Foi num curto espaço de tempo. A Supertaça é de um ano diferente e queremos criar um legado novo e começámos bem. Não é vingança, é mérito nosso", disse.

"O futebol é um pouco isso, se calhar não fomos felizes no ano passado na bola ao poste do Pavlidis [33.ª jornada do campeonato Nacional diante do Sporting]. Trabalhámos muito para isto. Foi um pré-época muito curta depois do Mundial de Clubes e poucas férias. Merecemos", destacou ainda António Silva, que elogiou os reforços do Benfica para a temporada. "Qualidade, como é óbvio, são jogadores de muita qualidade com características importantes para nós e vão trazer muita à equipa", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de agosto de 2025

Patrocinadores principais do Futebol