Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Ex-jogador do Clube alerta para os pontos fortes da equipa russa mas dá o favoritismo ao Tetracampeão.
11 setembro 2017, 10h27
É já amanhã, terça-feira, que o Sport Lisboa e Benfica inicia a sua participação na Liga dos Campeões 2017/18. Pela frente, na Luz, as águias terão o CSKA Moscovo, na ronda inaugural do Grupo A.
Manuel Fernandes, ex-médio das águias e que atua no Lokomotiv, faz a antevisão a esta partida e, apesar de considerar que o Tetracampeão português é favorito, alerta para os perigos que podem advir da formação russa.
“O Benfica sai como favorito. Joga em casa, está numa boa fase e é uma equipa que sabe que para passar esta fase pesam muito os jogos em casa com o CSKA e o Basileia. O CSKA é uma equipa muito experiente, jogam há muitos anos juntos. Penso que o setor mais forte deles é o meio campo e o Dzagoev e o Golovin são os jogadores mais importantes”, começou por dizer em entrevista à Agência Lusa.
“Se tivesse de apontar um ponto mais débil, seria mesmo a idade da parte defensiva do CSKA. Acrescentam muita experiência, mas são jogadores que já não têm o físico que tinham há uns anos e são muito vulneráveis se houver espaço nas suas costas”, explicou o antigo campeão pelo clube da Luz em 2005.
O internacional português, de 31 anos, faz um ponto de situação do Benfica atual… e recordou ainda a sua passagem pelos encarnados e as principais mudanças.
“O campeonato começou há pouco tempo e o Benfica tem de se adaptar aos jogadores novos que entraram. Num futuro muito próximo, julgo que a equipa voltará ao nível habitual”, disse, acrescentando que “mudança estrutural foi a mais importante” nos últimos anos. “Não sei que mudança foi, mas foi uma mudança boa. O Benfica é uma equipa cada vez mais respeitada no futebol europeu», reiterou.
Fazendo uma análise ao Grupo A… “O Benfica tem de ver o Manchester como adversário e não atirar a toalha já de início e pensar que o Manchester vai ser o primeiro classificado. É claramente o favorito, mas não significa que assim aconteça. Já no meu tempo, tivemos o Manchester no nosso grupo e eliminámo-los”, referiu à Lusa.
O SL Benfica - CSKA tem início às 19h45. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais
SA
Última atualização: 21 de março de 2024