Futebol

21 setembro 2017, 00h38

O caminho faz-se caminhando, não importa a adversidade nem o seu tamanho. Rui Vitória não tem dúvidas de que a união e o compromisso do plantel do Benfica serão essenciais para dar a volta ao momento e, no fim da época, ter outro quadro sobre o qual falar.

“Uma das nossas grandes virtudes é saber o momento que estamos a viver e trabalhar em cima dele. Queremos ganhar, mas também sabemos que temos carácter, um grupo envolvido e com vontade de que venha o próximo jogo”, afiançou o técnico após o empate (1-1) com o Braga, na noite de quarta-feira, no início da fase de grupos da Taça da Liga CTT.

“A minha mensagem é de noção clara, mas também de um olhar em frente e querer rapidamente ultrapassar esta fase, que vai ser superada”, reforçou Rui Vitória, completando: “Temos a perfeita noção de quanto custa ganhar um campeonato. A convicção que tinha é a mesma – vai ser um campeonato duro. A fase foi menos positiva, mas isto vai passar e em maio a gente cá está.”

“Quem tem jogadores com esta forma de estar, este carácter e este brio em relação ao Benfica e à sua profissão… Isto não engana. Temos muito que trabalhar, mas estamos disponíveis para isso e envolvidos, desejosos que venham os jogos porque queremos ganhar”, vincou o técnico, colocando já no horizonte o desafio com o Paços de Ferreira, do próximo sábado, no Estádio da Luz, referente à sétima jornada da Liga NOS.

“Sentimos uma grande energia entre nós”, frisou o comandante das águias. “A resposta que demos não é para ninguém, mas para nós, daquilo que é a convicção, o envolvimento, o carácter do grupo e o sentimento, que é extensível a todo o plantel”, insistiu o treinador, que não se arrepende das oportunidades concedidas no desafio com os minhotos a alguns jogadores com menos utilização.

“Aproveitámos para dar minutos aos jogadores, não mudámos a estratégia. Isso foi algo que gostei, os jogadores entraram, entregaram-se… Houve algumas estreias no Estádio da Luz e isso foi importante para nós. Confiamos muito nesta estratégia, estes jogadores mereciam jogar. Vamos para os próximos jogos com muita determinação”, salientou.

Texto: João Sanches

Última atualização: 21 de setembro de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar